ALERTA – Inmet emite alerta amarelo com risco de vendaval para cidades do interior do Rio

ARARUAMA ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CABO FRIO CABO FRIO CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Ventos podem variar entre 40 e 60 km/h; Alerta vai até as 15h de terça-feira (18).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, que significa um grau de perigo potencial, com risco de vendaval para cidades da Região dos Lagos, Região Serrana e Norte Fluminense do Rio. De acordo com o Instituto, o alerta vai até as 15h desta terça-feira (18).
Segundo o Inmet, há riscos de queda de galhos de árvores, com ventos variando entre 40 km/h e 60 km/h. A recomendação do Instituto é não se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda (risco de queda pelo vento).
O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil informou que Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, pode ter ondas de 2,5m e 3m nesta terça-feira (18). Segundo o estudo, a previsão é que a ressaca começe às 0h desta terça e vá até a 0h de quarta (19). De acordo com a Marinha, a mínima é de 15º durante o dia. Os ventos podem chegar a 37km. O aviso serve também para Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, porém entre quarta (19) e quinta-feira (20).
Casos de emergência e mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). A lista completa de todas as cidades que fazem parte do aviso podem ser conferidas no site do Inmet. Confira a baixo os municípios da Região dos Lagos, Região Serrana e Norte Fluminense que podem ser atingidos pelo alerta, segundo o Inmet.
Areal
Araruama
Arraial do Cabo
Bom Jardim
Cabo Frio
Cachoeira de Macacu
Cantagalo
Carmo
Casimiro de Abreu
Cordeiro
Iguaba Grande
Macaé
Macucu
Nova Friburgo
Petrópolis
Rio das Ostras
Saquarema
Silva Jardim
Sumidouro
São Pedro da Aldeia
São Sebastião do Alto
Teresópolis
Trajano de Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *