ALÔ CIDADÃO AUXILIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

ALÔ CIDADÃO AUXILIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Alô Cidadão, principal de canal de comunicação entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a população, além de reunir demandas de serviços públicos, tem se tornado importante ferramenta de multiplicação de informação para o combate do coronavírus. Nos dos últimos meses, a COVID-19 foi tema de aproximadamente 230 mensagens recebidas (15% de todas as manifestações nos meses de março e abril), sendo, em sua maioria, denúncias sobre funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais e locais públicos com aglomerações de pessoas.

Número do Alô Cidadão de São Pedro da Aldeia

O canal atende pela plataforma WhatsApp no número (22) 99610-5040.

As denúncias são encaminhadas para a Coordenadoria de Posturas. Juntamente com a Guarda Municipal e o Procon, são realizadas operações de fiscalização. Os estabelecimentos flagrados são notificados. Em caso de reincidência de descumprimento dos decretos municipais, o comércio pode ser fechado e até ter o seu alvará cassado.

ALÔ CIDADÃO AUXILIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

Para orientar a população sobre a importância de medidas preventivas contra o coronavírus, a Guarda Municipal, juntamente com a Defesa Civil, realiza também operações educativas, com o auxílio de carro de som.

Além do coronavírus, a campanha de vacinação contra a Influenza deste ano motivou também 76 contatos de pessoas interessadas em saber informações sobre o horário de funcionamento de posto de saúde e cadastramento da vacinação domiciliar.

Serviços Públicos

O primeiro lugar em solicitações recebidas pelo Alô Cidadão é do setor de Iluminação Pública. Até o final de abril, foram registrados 665 pedidos de reparo de lâmpadas queimadas. Serviços como retirada de entulho, conserto de esgoto e patrolamento também são bastante requisitados no canal.

As solicitações feitas pelo Alô Cidadão são encaminhadas para os setores responsáveis, que esclarecem as dúvidas enviadas e programam as equipes para a solução dos problemas. Em alguns casos, o cidadão faz questão de retornar ao canal para deixar registrado o agradecimento.

É o caso de Reinaldo de Souza, morador do Poço Fundo, que solicitou caminhão limpa-fossa no bairro em 17 de abril e teve o pedido atendido em três dias “Ficamos satisfeitos com a presteza e a qualidade do serviço realizado”, elogiou Reinaldo.

Hudson Souza, morador da Estação, enviou uma solicitação ao Alô Cidadão para a retirada de galhos e entulhos que estavam empilhados no bairro dele. O trabalho foi realizado pela equipe de Serviços Públicos e, em seguida, o canal registrou o agradecimento do morador. “A equipe esteve no local e tivemos a limpeza efetuada com eficiência”, fez questão de comunicar Hudson.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Por Renato Silveira

Curta nossa página no Facebook

Compartilhe a notícia com seus amigos


Secretaria de Segurança e Ordem Pública aldeense intensifica patrulhamento durante a Semana Santa
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública irá intensificar o patrulhamento visando garantir a mobilidade e ordenamento na cidade
Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia divulga contatos para emergências durante o recesso de Páscoa
Quem necessitar de suporte de urgência durante o período pode acionar os responsáveis por setores de atendimento à saúde
Polícia Militar e Prefeitura de Cabo Frio realizam operação integrada contra flanelinhas
Ação conjunta visa coibir práticas ilegais e garantir segurança de moradores e turistas em pontos estratégicos da cidade.
Semana Santa movimenta cidades da Região dos Lagos
Mais de 130 mil veículos devem passar pela RJ-124 a partir desta quinta-feira (28).
Mototáxi utilizado para entrega de drogas é apreendido em Arraial do Cabo
Ação conjunta da PATAMO e PROEIS da 6ªCIA resulta na detenção de indivíduo com histórico criminal por tráfico de drogas em …
Polícia Militar detém mulheres por furto em supermercado de Saquarema
Ação rápida da RP Setor Q – 4ªCIA resulta na apreensão das suspeitas e recuperação dos produtos furtados em Saquarema
Vagas de emprego nas regiões dos Lagos, Metropolitana e Baixadas Litorâneas
Vagas podem ser consultadas no Sistema Nacional de Emprego (SINE) e nos balcões de emprego das prefeituras. O link desta reportagem …
Estimule a Imaginação com o livro “Entre Fábulas” da escritora Maura Pontes
Em destaque na nossa livraria está o livro "Entre Fábulas", uma encantadora criação da talentosa escritora Maura Pontes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *