Alunos da rede municipal de Cabo Frio vão realizar a Avaliação de Larga Escala 2022

Alunos da rede municipal de Cabo Frio vão realizar a Avaliação de Larga Escala 2022

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Resultados vão orientar o desenvolvimento de projetos pedagógicos e a recomposição da aprendizagem dos estudantes

Alunos da rede municipal de Cabo Frio, matriculados no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, vão realizar a avaliação de larga escala com função diagnóstica, nesta quinta-feira (23), a partir das 9h para o primeiro turno e a partir das 14h para o segundo turno. A duração é de duas horas e meia. As provas serão entregues nas escolas, e destinadas aos estudantes conforme a organização da equipe diretiva e de assessoramento pedagógico.

As avaliações, que foram organizadas a partir dos conteúdos da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), vão orientar, a partir do resultado, o planejamento de ações para recomposição da aprendizagem, minimizando impactos negativos gerados como consequência da pandemia. Os resultados vão orientar o desenvolvimento de projetos pedagógicos.

“É importante que toda a comunidade escolar esteja envolvida neste dia de aplicação das avaliações dos alunos. O resultado da avaliação de larga escala norteará o planejamento da recomposição da aprendizagem dos nossos alunos para o segundo semestre deste ano”, comentou Márcia Tardelli, Gestora Educacional da Secretaria Municipal de Educação, após uma reunião sobre o tema com diretores das unidades escolares, nesta segunda-feira (20), na Escola Municipal Alfredo Castro.

Com informações da prefeitura de Cabo Frio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *