Alunos da rede municipal de Cabo Frio vão realizar a Avaliação de Larga Escala 2022

Resultados vão orientar o desenvolvimento de projetos pedagógicos e a recomposição da aprendizagem dos estudantes

Alunos da rede municipal de Cabo Frio, matriculados no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, vão realizar a avaliação de larga escala com função diagnóstica, nesta quinta-feira (23), a partir das 9h para o primeiro turno e a partir das 14h para o segundo turno. A duração é de duas horas e meia. As provas serão entregues nas escolas, e destinadas aos estudantes conforme a organização da equipe diretiva e de assessoramento pedagógico.

As avaliações, que foram organizadas a partir dos conteúdos da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), vão orientar, a partir do resultado, o planejamento de ações para recomposição da aprendizagem, minimizando impactos negativos gerados como consequência da pandemia. Os resultados vão orientar o desenvolvimento de projetos pedagógicos.

“É importante que toda a comunidade escolar esteja envolvida neste dia de aplicação das avaliações dos alunos. O resultado da avaliação de larga escala norteará o planejamento da recomposição da aprendizagem dos nossos alunos para o segundo semestre deste ano”, comentou Márcia Tardelli, Gestora Educacional da Secretaria Municipal de Educação, após uma reunião sobre o tema com diretores das unidades escolares, nesta segunda-feira (20), na Escola Municipal Alfredo Castro.

Com informações da prefeitura de Cabo Frio

No dia do padroeiro, fé em Pedro e tradições religiosas evidenciam identidade aldeense

Feriado do padroeiro é comemorado com festividades em São Pedro da Aldeia

As festividades em homenagem ao santo padroeiro de São Pedro da Aldeia prometem animar o feriado nesta quarta-feira (29). Além das missas e novenas, será realizada a tradicional procissão marítima em celebração ao protetor dos pescadores, seguida pela procissão terrestre. À noite, a população pode se deliciar com barraquinhas de petiscos.
Covid-19: 4ª dose está disponível para todos os aldeenses de 40 anos ou mais

Covid-19: 4ª dose está disponível para todos os aldeenses de 40 anos ou mais

A quarta dose (D4) da vacina contra a Covid-19 já está disponível para todos os cidadãos de 40 anos ou mais em São Pedro da Aldeia. O intervalo necessário é de quatro meses após a D3. A vacinação é realizada das 8h às 12h, nas unidades de saúde da cidade. A partir desta segunda-feira (27), os idosos também podem procurar o São Pedro Esporte Clube (SPEC), no Centro, para se imunizarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *