Delegacia 118ª DP de Araruama

Amante acusada de mandar matar mulher após homem romper caso vai a júri popular em Araruama nesta quinta

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS ARARUAMA CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Crime aconteceu em dezembro de 2017. Acusada foi presa quase dois meses depois. Na ocasião, ela confessou à polícia ter encomendado o assassinato.

Está marcado para às 10h desta quinta-feira (9), o julgamento da amante acusada de mandar matar a mulher do homem com quem tinha um caso. O crime aconteceu em dezembro de 2017, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Além dela, o homem acusado de ter cometido o assassinato também será julgado nesta quinta.

O julgamento vai acontecer no Fórum de Araruama. Os dois vão a júri popular.

Quando foi presa, em janeiro de 2018, a mulher confessou à polícia que encomendou o crime, ocorrido no bairro Morro Grande, dando ao matador uma TV de 42″ e dinheiro.

Ela foi identificada e encontrada depois que o principal suspeito pelo assassinato foi preso durante uma operação contra o tráfico de drogas.

Segundo a polícia, na ocasião, ele confessou que, além da TV, recebeu R$ 1 mil para executar a vítima, que foi baleada no rosto. Após matar a vítima, o homem furtou o carro dela, segundo a polícia.

Delegacia 118ª DP de Araruama
Delegacia de Araruama

Durante depoimento na 118ª Delegacia de Polícia (DP), em 2018, ele também afirmou que a amante encomendou a morte por estar inconformada com o rompimento da relação pelo marido da vítima.

De acordo com a acusação, a ré pode responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, em razão da vingança. Já o réu pode responder por homicídio mercenário (mediante paga) e por impossibilidade de defesa da vítima, além do artigo 155 do Código Penal, uma vez que furtou o veículo dela. As penas podem variar de 12 a 30 anos.

“A assistência de acusação tem a convicção de que o conselho de sentença irá arrimar seu veredicto no sentido de condenar os réus, uma vez que a imputação realizada está calcada em provas e em um trabalho sério e dedicado pela Polícia Civil”, afirmou o advogado criminalista Filipe Roulien.

Com informações do G1/Região dos Lagos


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *