Ambulantes fecham ponte em manifesto pela retomada das atividades em Cabo Frio

Ambulantes fecham ponte em manifesto pela retomada das atividades em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Profissionais seguem sem trabalhar e pedem inclusão nas regras de flexibilização da economia. Reunião entre representantes da categoria e a Prefeitura está marcada para a noite desta segunda (29)

Dezenas de ambulantes de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, fecharam a Ponte Feliciano Sodré, que liga o centro da cidade ao bairro Gamboa, nesta segunda-feira (29), em um ato pedindo a inclusão da categoria na lista de atividades econômicas autorizadas a funcionar no município durante a pandemia da Covid-19.

Ambulantes fecham ponte em manifesto pela retomada das atividades em Cabo Frio, no RJ — Foto: Rodrigo Marinho

De acordo com a Associação de Barraqueiros e Ambulantes de Cabo Frio, os trabalhadores estão sem poder trabalhar desde o dia 25 de março, devido à pandemia do novo coronavírus.

Os manifestantes questionam, no entanto, o fato de não poderem voltar ao trabalho, enquanto diversos setores já estão em funcionamento.

O protesto começou em frente à Prefeitura, onde o grupo tentou falar com um representante da administração municipal, mas não conseguiu. Depois, o grupo seguiu para a ponte.

O protesto na ponte Feliciano Sodré durou cerca de uma hora. Os manifestantes carregavam faixas e cartazes com frases pedindo a atenção do poder público.

“Precisamos trabalhar já! Prefeito, estamos passando fome”, dizia um das faixas.

A policia esteve no local, orientando os motoristas a fazerem o retorno pela rodoviária. Quem seguia para Búzios, no entanto, precisou aguardar.

Nota da Prefeitura de Cabo Frio

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que um debate será aberto com a categoria e se comprometeu a receber representantes da categoria ainda na noite desta segunda. Quem deve conversar com os trabalhadores é o procurador do município, junto com outros secretários municipais.

A reunião estava marcada para às 20h. Cabo Frio tem cerca de 6 mil ambulantes, dois mil trabalham nas praias. A primeira fase de flexibilização do comércio na cidade começou no dia 6 de junho.

Com informações do G1/Região dos Lagos

Curta nossa página no Facebook



Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *