Aquiles Barreto quer fazer de Cabo Frio "uma cidade forte" a partir de janeiro

Aquiles Barreto quer fazer de Cabo Frio “uma cidade forte” a partir de janeiro

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Segundo o próximo secretário de Governo da Prefeitura, a meta é fazer a economia girar

Personagem de destaque na campanha eleitoral que deu a vitória ao prefeito eleito de Cabo Frio, José Bonifácio, o próximo secretário de Governo da Prefeitura vem acumulando experiência administrativa ao longo da vida pública. Aquiles Barreto é vereador por dois mandatos, e, como presidente da Câmara, foi alçado a prefeito interino por 68 dias há dois anos atrás. Agora em 2020, abriu mão da planejada candidatura a prefeito, declarou apoio a Bonifácio e se tornou o coordenador da campanha vencedora.

“O ponto mais desafiador será tirar a cidade da crise, elevando Cabo Frio novamente ao status de capital da Região dos Lagos, atraindo empresas, voltando a ter credibilidade, atraindo empregos e dignidade para o povo”, ressalta.

Aquiles Barreto é empresário da construção civil, formado em Comércio Exterior pela Universidade Estácio de Sá, e em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Filho dos professores sindicalistas Laura e Alfredo Barreto, teve contato desde cedo com a militância social e com a política.

Como vereador, atuou na elaboração do Plano de Carreira dos funcionários da Câmara, instituiu o Parlamento Juvenil, o Marco 355 e trabalhou pelo arruamento de Tamoios, possibilitando a instalação da única agência dos Correios do distrito. Seu segundo mandato termina no fim deste ano.

A partir de janeiro, como secretário municipal de Governo, terá como uma das tarefas a articulação política, visando o funcionamento eficiente da máquina e a integração entre as secretarias.

“Vamos trabalhar no sentido de tornar Cabo Frio uma cidade forte, com economia girando e serviços básicos funcionando efetivamente na Educação, Saúde, Assistência Social e também no desenvolvimento de forma geral”, destaca ainda Aquiles Barreto.


Últimas Notícias

1 thought on “Aquiles Barreto quer fazer de Cabo Frio “uma cidade forte” a partir de janeiro

  1. A convencao do Republicanos, que vai anunciar o prefeito Renatinho Vianna como representante do partido para disputar a reeleicao este ano em Arraial do Cabo, na quarta-feira (16), vem com uma novidade. O candidato a vice sera uma pessoa completamente diferente daqueles nomes que vinham sendo cogitados, uma grande surpresa. O nome e Darlan Costa, lideranca da regiao dos distritos e da comunidade evangelica. Um homem negro que, filiado ao Progressistas, era pre-candidato a vereador, e Renatinho decidiu convida-lo, por escolha pessoal. E Darlan aceitou, quebrando completamente as especulacoes ao longo da semana. Chapa plural e com representatividade. Foi uma escolha assertiva, sem duvida. No mesmo horario de Dr Stefano, quem estara em plena convencao sera a pre-candidata a prefeita Bia de Guga (MDB), no bairro Estacao, tambem as. Alem de seu partido, fecharam coligacao o Cidadania, PDT, PROS, Avante, PTB e PTC. Bia e a unica pre-candidata da cidade. Outra figura feminina forte e Elizangela Lobo (PMB), que concorre ao cargo de vice na chapa de Bruno Costa (SDD).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *