Araruama celebra dia do Padroeiro

ARARUAMA CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

O dia de São Sebastião foi celebrado nesta quinta-feira em Araruama. O santo padroeiro era soldado do Império Romano e, como defensor da Igreja Católica, convertia os presos ao cristianismo. Na programação da Festa do Padroeiro São Sebastião – 2022 o tema Central foi: São Sebastião, caminhando conosco na Alegria e na Esperança.

Na programação, Alvorada, Missa, Café da manhã partilhado, Adoração ao Santíssimo, Terço da Misericórdia e carreata do Padroeiro.


Segundo a crença, foi a partir da intercessão dele que populações se livraram de epidemias. Oração de São Sebastião contra os males Glorioso mártir, valoroso São Sebastião, soldado de Jesus Cristo, que morrestes trespassado de flechas, amarrado a um tronco de laranjeira. Pelos vossos méritos, sede o nosso protetor guardando-nos, livrando-nos dos perigos que nos ameaçam, a nós, a nossa família e a toda a humanidade. Senhor Deus todo-poderoso, pela intercessão do mártir São Sebastião atendei a nossa prece.

Jesus Cristo, filho de Deus, sede propício aos rogos que vos dirigimos por intermédio de São Sebastião. Glorioso mártir, protegei-nos contra a peste, contra o mal terrível que nos ameaça e que tem ceifado tantas vidas preciosas. Amém! São Sebastião! Rogai por nós, intercedei a Deus por nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *