Fiscais atuando na barreira sanitária que dá acesso a Arraial do Cabo pela RJ-140 — Foto: Juliana Rodrigues/Prefeitura de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo intensifica barreiras sanitárias durante o feriado da Semana Santa

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Bloqueio ocorre nos principais pontos de acesso ao Centro e aos Distritos de Arraial do Cabo

A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, está intensificando a atuação nas barreiras sanitárias durante o feriado da Semana Santa.

A Prefeitura reforça que os decretos municipais e estaduais de restrição das atividades que não são essenciais continuam vigorando para combater a disseminação do coronavírus. A cidade, segundo último boletim do Governo do Estado, teve uma morte provocada por Covid-19. A Prefeitura informou que aguarda do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ) o resultado de dois testes.

Fiscais atuando na barreira sanitária que dá acesso a Arraial do Cabo pela RJ-140 — Foto: Juliana Rodrigues/Prefeitura de Arraial do Cabo
Fiscais atuando na barreira sanitária que dá acesso a Arraial do Cabo pela RJ-140 — Foto: Juliana Rodrigues/Prefeitura de Arraial do Cabo

As barreiras sanitárias estão instaladas nos principais pontos de acesso ao Centro e aos Distritos, e a fiscalização acontece 24h. Para entrar na cidade é necessário um comprovante de residência nominal e o documento oficial com foto.

Há também, segundo o município, um trabalho de conscientização junto ao setor turístico, que está com as atividades suspensas.

“Estão suspensas atividades turísticas de todos os tipos, a entrada de veículos de pessoas que não são residentes em Arraial do Cabo ou que não comprovem a prestação de serviços no Município, a restrição total do acesso à faixa de areia nas praias, o fechamento dos meios de hospedagem e contratos de aluguel por temporada, entre outros. Este decreto ficará em vigor enquanto perdurar o estado de emergência de saúde internacional”, divulga a Prefeitura.

A secretaria de Turismo do município informou que está em contato direto com sites de hospedagens para garantir o cancelamento de diárias e outras atividades e que, e enquanto durar as restrições no setor de Turismo, “a secretaria trabalha para desenvolver estratégias visando melhorias no setor após esse período difícil para todos”.

A secretaria de Segurança Pública atenderá a denuncias por meio do 199 e (22) 2622-0199.

Com informações do G1/Região dos Lagos


Semana Santa movimenta cidades da Região dos Lagos
Mais de 130 mil veículos devem passar pela RJ-124 a partir desta quinta-feira (28).
Mototáxi utilizado para entrega de drogas é apreendido em Arraial do Cabo
Ação conjunta da PATAMO e PROEIS da 6ªCIA resulta na detenção de indivíduo com histórico criminal por tráfico de drogas …
Arraial do Cabo reabre atividades turísticas após alerta de chuvas fortes nesta segunda(25)
O decreto estabelecido na última sexta-feira (22), que determinava medidas de enfrentamento de emergência, foi revogado por meio do decreto …
Defesa Civil de Arraial do Cabo interdita acesso ao Pontal do Atalaia
o acesso ao morro do Pontal do Atalaia está suspenso a turistas e visitantes, sendo permitido somente a moradores
Secretaria de Segurança e Ordem Pública aldeense intensifica patrulhamento durante a Semana Santa
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública irá intensificar o patrulhamento visando garantir a mobilidade e ordenamento na cidade
Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia divulga contatos para emergências durante o recesso de Páscoa
Quem necessitar de suporte de urgência durante o período pode acionar os responsáveis por setores de atendimento à saúde
Polícia Militar e Prefeitura de Cabo Frio realizam operação integrada contra flanelinhas
Ação conjunta visa coibir práticas ilegais e garantir segurança de moradores e turistas em pontos estratégicos da cidade.
Semana Santa movimenta cidades da Região dos Lagos
Mais de 130 mil veículos devem passar pela RJ-124 a partir desta quinta-feira (28).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *