Bloqueio ocorre nos principais pontos de acesso ao Centro e aos Distritos de Arraial do Cabo
A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, está intensificando a atuação nas barreiras sanitárias durante o feriado da Semana Santa.
A Prefeitura reforça que os decretos municipais e estaduais de restrição das atividades que não são essenciais continuam vigorando para combater a disseminação do coronavírus. A cidade, segundo último boletim do Governo do Estado, teve uma morte provocada por Covid-19. A Prefeitura informou que aguarda do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ) o resultado de dois testes.
As barreiras sanitárias estão instaladas nos principais pontos de acesso ao Centro e aos Distritos, e a fiscalização acontece 24h. Para entrar na cidade é necessário um comprovante de residência nominal e o documento oficial com foto.
Há também, segundo o município, um trabalho de conscientização junto ao setor turístico, que está com as atividades suspensas.
“Estão suspensas atividades turísticas de todos os tipos, a entrada de veículos de pessoas que não são residentes em Arraial do Cabo ou que não comprovem a prestação de serviços no Município, a restrição total do acesso à faixa de areia nas praias, o fechamento dos meios de hospedagem e contratos de aluguel por temporada, entre outros. Este decreto ficará em vigor enquanto perdurar o estado de emergência de saúde internacional”, divulga a Prefeitura.
A secretaria de Turismo do município informou que está em contato direto com sites de hospedagens para garantir o cancelamento de diárias e outras atividades e que, e enquanto durar as restrições no setor de Turismo, “a secretaria trabalha para desenvolver estratégias visando melhorias no setor após esse período difícil para todos”.
A secretaria de Segurança Pública atenderá a denuncias por meio do 199 e (22) 2622-0199.