Arraial do Cabo registra o 5º caso de Covid-19 confirmado e sobe para 16 os casos suspeitos

Arraial do Cabo registra o 5º caso de Covid-19 confirmado e sobe para 16 os casos suspeitos

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio desta nota, vem atualizar a respeito dos casos suspeitos de coronavírus no município, divulgados nesta semana, e trazer informações oficiais da Secretaria de Saúde. Os boletins oficiais do Município são atualizados conforme novas informações chegam.

Arraial do Cabo registra o 5º caso de Covid-19 confirmado e sobe para 16 os casos suspeitos

Neste Domingo (26), a Secretaria de Saúde divulga o boletim atualizado registrando mais 04 novos casos suspeitos de coronavírus, sendo uma mulher de 57 anos e 3 homens com idade entre 39 e 57 anos, moradores de Arraial do Cabo. Os quatro pacientes encontram-se internados na Unidade.

Dentre os 14 casos divulgados no boletim passado, um morador de 55 anos testou POSITIVO para Covid-19, e segue sendo acompanhado pela equipe de saúde. Dois outros pacientes de 43 e 62 anos tiveram resultado NEGATIVO para a doença.

O total de pacientes atualmente com suspeita da doença chega a 16. Todos estão também estão sendo monitorados pela equipe de saúde. Os exames foram realizados pelo Lacen-RJ e seguem aguardando resultado. Dos 16, 12 estão em isolamento domiciliar e apresentam estado clinico estável e 4 estão internados no HGAC.

Atualização final: Arraial do Cabo possui 5 casos confirmados, sendo 1 deles com óbito, 16 casos suspeitos e 7 casos descartados.

Os familiares dos pacientes foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A recomendação é de que permaneçam em isolamento total em sua residência por 14 dias.

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença. A recomendação é para que NÃO saiam de casa sem extrema necessidade e, ao sair, obedeça ao Decreto Municipal e utilize máscara. A Secretaria de Segurança Pública pede a colaboração de todos os munícipes para que não saiam dos limites da cidade, exceto situações inadiáveis, e que tenham a consciência que a barreira sanitária é uma medida de PREVENÇÃO.

Com informações da COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO – ASCOM PMAC / PREFEITURA DE ARRAIAL DO CABO

Curta nossa página no Facebook


Secretaria de Segurança e Ordem Pública aldeense intensifica patrulhamento durante a Semana Santa
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública irá intensificar o patrulhamento visando garantir a mobilidade e ordenamento na cidade
Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia divulga contatos para emergências durante o recesso de Páscoa
Quem necessitar de suporte de urgência durante o período pode acionar os responsáveis por setores de atendimento à saúde
Polícia Militar e Prefeitura de Cabo Frio realizam operação integrada contra flanelinhas
Ação conjunta visa coibir práticas ilegais e garantir segurança de moradores e turistas em pontos estratégicos da cidade.
Semana Santa movimenta cidades da Região dos Lagos
Mais de 130 mil veículos devem passar pela RJ-124 a partir desta quinta-feira (28).
Mototáxi utilizado para entrega de drogas é apreendido em Arraial do Cabo
Ação conjunta da PATAMO e PROEIS da 6ªCIA resulta na detenção de indivíduo com histórico criminal por tráfico de drogas em Arraial …
Polícia Militar detém mulheres por furto em supermercado de Saquarema
Ação rápida da RP Setor Q – 4ªCIA resulta na apreensão das suspeitas e recuperação dos produtos furtados em Saquarema
Vagas de emprego nas regiões dos Lagos, Metropolitana e Baixadas Litorâneas
Vagas podem ser consultadas no Sistema Nacional de Emprego (SINE) e nos balcões de emprego das prefeituras. O link desta reportagem será …
Estimule a Imaginação com o livro “Entre Fábulas” da escritora Maura Pontes
Em destaque na nossa livraria está o livro "Entre Fábulas", uma encantadora criação da talentosa escritora Maura Pontes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *