ARRAIAL DO CABO – Fogo reacende em área florestal no RJ; 10 hectares foram consumidos

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Incêndio teve início há uma semana nas dunas, em Arraial do Cabo. Chamas tinham sido controladas na quarta (4), mas vento fez reacender.

combate-voltou-na-manha-desta-quinta-feira-na-dama-branca
Combate voltou na manhã desta quinta-feira na Dama Branca (Foto: Leonardo Sandre/Parque Estadual da Costa do Sol)

O fogo que teve início há uma semana na restinga em Dama Branca, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, e havia sido controlado nesta quarta-feira (4), reacendeu na manhã desta quinta (5), segundo informações do Corpo de Bombeiros e do chefe dos guarda-parques do Parque Estadual da Costa do Sol, Leonardo Sandre. De acordo com ele e Cassio Capelli, comandante dos bombeiros, o fogo consumiu uma área de 10 hectares e retornou por causa do vento e da falta de chuva. As chamas começaram fora, mas já chegaram dentro do parque.

A ação desta quinta conta com quatro combatentes dos guarda-parques e seis bombeiros.

Segundo os bombeiros, um novo foco surgiu na estrada que dá acesso ao Aeroporto de Cabo Frio e chegou à área que fica dentro do Parque Estadual.

No combate de quarta-feira, a equipe de 12 bombeiros de dois quartéis usou bombas costais (acopladas nas costas dos agentes) e bombas portáteis. O combate também contou com equipes do Parque Estadual e da Secretaria de Meio Ambiente de Arraial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *