ARRAIAL DO CABO – Pescador morto em acidente de barco é enterrado e investigação é aberta

ACIDENTES ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Capitania vai investigar circunstâncias do acidente em Arraial do Cabo. Elias da Costa, de 52 anos, morreu afogado na segunda-feira (15).

Barco afundou em Arraial do Cabo 1

Barco afundou em Arraial do Cabo

Foi enterrado na tarde desta terça-feira (16) o pescador Elias da Costa Brito, de 52 anos, que morreu afogado após o barco em que estava virar na noite de segunda-feira (15) em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Um inquérito foi aberto também nesta terça pela Capitania dos Portos para investigar as circunstâncias do acidente e se há responsável.

Segundo informações da Capitania dos Portos, os relatos iniciais apontam para falha do motor como causa do acidente. A Capitania tem 90 dias para fazer o levantamento dos fatos e enviá-los ao tribunal. O barco virou próximo à Praia do Pontal por volta das 18h.

Barco afundou em Arraial do Cabo 3

O dono do barco informou que a embarcação não era registrada. Segundo ele, o barco tinha coletes salva-vidas, mas que ninguém usava o equipamento no momento do acidente. O proprietário informou ainda que a embarcação foi resgatada, mas que o motor sumiu, e alegou também que está muito abalado com a morte do companheiro e que vai colaborar com as investigações.

Barco afundou em Arraial do Cabo 2

Outras quatro pessoas estavam na embarcação e foram resgatadas por um barco de pesca e também pelos bombeiros. Elas tiveram ferimentos leves, foram encaminhados para o Hospital Geral de Arraial do Cabo e posteriormente liberados.

Hospital de Arraial do Cabo

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *