ARRAIAL DO CABO – Sem fiscalização, Pontal do Atalaia tem engarrafamento e superlotação

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Rua dá acesso a praias paradisíacas de Arraial do Cabo, no RJ. Local recebeu pelo menos oito vezes mais veículos que a capacidade.

engarrafamento-em-arraial-do-cabo-jpg1

Com capacidade para 220 veículos, o Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, que dá acesso às Prainhas, recebeu, até às 16h53 deste domingo (8), 1.830 carros. Os números foram contabilizados pela cancela do condomínio que é porta de entrada para o ponto turístico, e representam um movimento pelo oito vezes maior que o ideal. Sem fiscalização, mas com cobrança de estacionamento, a rua, que também está em estado precário, ficou totalmente congestionada.

A Prefeitura de Arraial cobra R$ 10 por cada carro. Somente um veículo passa por vez pela estrada estreita e esburacada, o que gera congestionamento, que é piorado pela prática do estacionamento irregular. A equipe de reportagem esteve no local no domingo e não encontrou nenhum guarda municipais. O problema já foi levado ao Ministério Público.

engarrafamento-em-arraial-do-cabo-jpg2

“Estamos documentando tudo que acontece e vamos entrar novamente no Ministério Público Federal. Nós acreditamos na Justiça”, disse o jornalista Carlos Humberto, que estava no local durante o engarrafamento neste domingo.

Em nota, a Prefeitura de Arraial do Cabo informou que vai apurar as irregularidades evidenciadas na reportagem. A produção também questionou o Instituto Estadual do Ambiental (Inea) sobre a fiscalização no excesso de carros no acesso à praia, que é área de preservação ambiental, e aguarda um posicionamento.

engarrafamento-em-arraial-do-cabo

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *