Atendimentos da Assistência Social de São Pedro da Aldeia têm novo horário a partir desta segunda-feira (25)

Atendimentos da Assistência Social de São Pedro da Aldeia têm novo horário a partir desta segunda-feira (25)

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O plantão social para atendimento presencial dos usuários dos CRAS, CREAS e Bolsa Família passará a acontecer das 8h30 às 14h, a partir desta segunda-feira (25/05). O novo horário é temporário. Os cidadãos também podem se informar por meio do e-mail sasdhsaopedrodaaldeia@gmail.com ou pelo telefone (22) 26274550. O atendimento social é realizado, quando necessário, de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, 19, no centro da cidade, ao lado da Prefeitura de São Pedro da Aldeia.

Atendimentos da Assistência Social de São Pedro da Aldeia têm novo horário a partir desta segunda-feira (25)

Segundo a assessora especial, Jane Ferreira, o novo horário vai possibilitar mais agilidade no atendimento dos benefícios e a realização de abordagem social.  “O atendimento no plantão social é realizado por equipes técnicas formadas por assistentes sociais e psicológicos.  Essas mesmas equipes são responsáveis pela avalição e a execução dos benefícios socioassistenciais. Com o crescimento da demanda, de maneira exponencial, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos restringirá, temporariamente, o horário de atendimento presencial em suas dependências. Desse modo, a equipe técnica pode intensificar o atendimento domiciliar, com o objetivo de entregar o auxílio para os usuários em situação de vulnerabilidade temporária, conforme rege a Lei nº 2.657, que dispõe sobre a Política Municipal de Assistência Social e sobre o Sistema Único de Assistência Social do Município de São Pedro da Aldeia”, explica.

De acordo com a diretora das Proteções Básica e Especial, Cláudia Brasil, o novo horário também é necessário para a avaliação dos serviços prestados. “Estamos com a necessidade de reorganizar os atendimentos, de avaliar os serviços que foram prestados à população e de verificar a área de cobertura acerca da insegurança alimentar. Internamente, iremos organizar cadastros, fazer levantamento de demandas e planejar ações que envolvam um número maior de atendimento nos bairros. É válido deixar claro que nossas equipes estarão à disposição para situações emergenciais”, afirma.

Assistência Social de São Pedro da Aldeia

Diariamente, a Secretaria conta com uma equipe de quatro profissionais técnicos, formada por assistentes sociais e psicólogos. Os atendimentos são feitos de forma individualizada. É realizada a escuta e os usuários são cadastrados e encaminhados aos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

Para evitar aglomeração, a fila é formada na área externa da Secretaria. As pessoas entram de duas em duas e tem as mãos higienizadas com álcool logo no portão de entrada. Com o auxílio da Guarda Municipal e marcações no chão, as pessoas são orientadas a manter uma distância segura entre elas. Para espera do atendimento técnico foram colocadas cadeiras e tenda de proteção para melhor acomodar os usuários.

Todos os profissionais estão seguindo as orientações de prevenção ao coronavírus divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais autoridades da área. Os servidores trabalham de máscara e luva, além de utilizarem álcool em gel.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Texto: Renata Souza / Fotos: Divulgação | Arquivo ASCOM

Curta nossa página no Facebook


Mototáxi utilizado para entrega de drogas é apreendido em Arraial do Cabo
Ação conjunta da PATAMO e PROEIS da 6ªCIA resulta na detenção de indivíduo com histórico criminal por tráfico de drogas em …
Polícia Militar detém mulheres por furto em supermercado de Saquarema
Ação rápida da RP Setor Q – 4ªCIA resulta na apreensão das suspeitas e recuperação dos produtos furtados em Saquarema
Vagas de emprego nas regiões dos Lagos, Metropolitana e Baixadas Litorâneas
Vagas podem ser consultadas no Sistema Nacional de Emprego (SINE) e nos balcões de emprego das prefeituras. O link desta reportagem …
Estimule a Imaginação com o livro “Entre Fábulas” da escritora Maura Pontes
Em destaque na nossa livraria está o livro "Entre Fábulas", uma encantadora criação da talentosa escritora Maura Pontes
Polícia detém suspeito após roubo a transeunte em Cabo Frio
Ação rápida do RP Setor “G” – Ala “D” resulta na apreensão de um dos envolvidos e recuperação dos pertences da …
Polícia Militar recupera veículo furtado e prende suspeito por receptação em São Pedro da Aldeia
Ação rápida do 25º BPM resulta na identificação de veículo clonado e na detenção do envolvido
Arraial do Cabo reabre atividades turísticas após alerta de chuvas fortes nesta segunda(25)
O decreto estabelecido na última sexta-feira (22), que determinava medidas de enfrentamento de emergência, foi revogado por meio do decreto da …
Defesa Civil de Arraial do Cabo interdita acesso ao Pontal do Atalaia
o acesso ao morro do Pontal do Atalaia está suspenso a turistas e visitantes, sendo permitido somente a moradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *