Atendimentos de IPTU em supermercados de São Pedro da Aldeia vão até esta sexta-feira (12)

Atendimentos de IPTU em supermercados de São Pedro da Aldeia vão até esta sexta-feira (12)

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Após a data, os boletos poderão ser emitidos online ou no setor de IPTU na sede da prefeitura

A emissão de guias de pagamento do Imposto Predial, Territorial e Urbano – IPTU 2021 pelas equipes da Secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia (SEFAZ) em supermercados credenciados vai até esta sexta-feira (12). Os funcionários estão no Atacadão, CostAzul, Tropical e Terê Frutas, das 14h às 20h e, até o momento, foram realizados 3741 atendimentos. Essa foi mais uma opção oferecida pelo governo municipal para o contribuinte estar em dia com seus tributos, podendo realizar também a consulta de dívidas ativas, executadas e protestadas. A partir da próxima semana, os boletos poderão ser quitados online ou presencialmente na sede da prefeitura.

A secretaria aponta que, quem optar pelo pagamento em cota única do IPTU 2021, terá direito a um desconto de 5% até o dia 31 deste mês de março. Já quem optou pelo parcelamento, a SEFAZ alerta que a primeira cota vence nesta quarta-feira (10). Confira abaixo o calendário de vencimento das parcelas. O contribuinte que desejar fazer o pagamento com cartão de crédito ou débito também tem essa possibilidade.

Os boletos podem ser emitidos e consultados pelo link https://fazenda.pmspa.rj.gov.br/iptu/, em que é possível acessar também a segunda via, caso seja necessário. O contribuinte que possui familiaridade com o acesso on-line, mas não consegue gerar as guias de pagamento de casa, tem a opção do autoatendimento no setor de IPTU na prefeitura, onde está disponível um aparelho de computador e impressora para emissão sem custo dos boletos.

Para consulta a outras taxas municipais, como pagamento do Imposto de Tributos Imobiliários (ITBI), Imposto Sobre Serviço (ISS), Taxas (Sala do Empreendedor/Dtrim), renegociação de dívidas e Certidões Tributárias, os contribuintes podem acessar o site oficial da SEFAZ (https://fazenda.pmspa.rj.gov.br/) e solicitar os boletos por meio do Chat.

A população pode buscar atendimento no setor de IPTU na sede do governo municipal, das 9h às 16h50, com condições especiais para pagamento em cota única e parcelado, além de opção para pagamento com cartão de crédito ou débito. Moradores podem, ainda, solicitar suas guias de pagamento pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 234 para Tributos Mobiliários ou pelo e-mail sefaz@pmspa.rj.gov.br.

A secretaria de Fazenda ressalta que os impostos e taxas municipais podem ser quitados também nas Casas Lotéricas e nos bancos credenciados Itaú, Santander, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Bradesco.

Tendo em vista as ações de prevenção à Covid-19, todos os atendimentos seguem os protocolos de saúde, sendo obrigatório o uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel. No setor de IPTU da sede da prefeitura, haverá controle por meio de senha. É necessária a apresentação dos documentos pessoais do contribuinte durante o procedimento.

A administração municipal reforça a importância de a população manter em dia o pagamento do IPTU, pois é um imposto que possui retorno direto ao contribuinte, dando andamento aos serviços básicos do município. A prefeitura fica na Rua Marques da Cruz, nº 61, no Centro.

Descontos

Neste ano, os contribuintes que optarem por pagar o tributo em cota única terão abatimento de 5% no valor total, até o dia 31 de março. O valor ainda pode ser parcelado em oito vezes, sem juros.

Parcelamento

01ª/08 – data de vencimento 10/03

02ª/08 – data de vencimento 09/04

03ª/08 – data de vencimento 10/05

04ª/08 – data de vencimento 10/06

05ª/08 – data de vencimento 09/07

06ª/08 – data de vencimento 10/08

07ª/08 – data de vencimento 10/09

08ª/08 – data de vencimento 08/10

Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Aline Torres Guimarães
Fotos: Robson Cruz/PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *