BAIÃO NA LAGOA “TRADICIONAL FORRÓ PÉ DE SERRA” DANÇA É MÚSICA SEMPRE PRESENTE

BAIÃO NA LAGOA “TRADICIONAL FORRÓ PÉ DE SERRA” DANÇA É MÚSICA SEMPRE PRESENTE

ARARUAMA CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

No ato da dança, em alguns estilos, a mulher é conduzida pelo homem. Já no forró, a vibração do casal é equânime, a mesma. Eles se tornam um só no arrasta-pé e podem conduzir ou ser conduzidos por seus parceiros.

Reverenciando essa forte expressão cultural que tem crescido muito em todo o mundo o “FORRÓ” o “Coletivo pé na Areia” traz nesta 3° edição do Baião na Lagoa 🪗 Tradicional Forró pé de Serra a proposta de apresentar novos músicos e artistas ao público Forrozeiro da região.
Aproveitando o momento para comemorar o aniversário dos amigos e casal.
A Professora e Produtora do @projetoforronapraca e coletivopenareia JOSEPHANE LIMA @josephanesl e o Professor e Produtor João Luiz Antunes. @jl_antunes

O evento resgata as raízes da nossa cultura tradicional do forró apresentando música, dança e boa gastronomia vindas do resgate da Cultura popular brasileira.

Para abrilhantar nossa noite e seguir nossa proposta de trazer novos nomes para o “Circuito Forrozeiro da Região dos Lagos” temos o prazer de apresentar 3 atrações:

1° – O TRIO FULÔ DE SAQUA, que vem se destacando na região por conta da sua pegada diferenciada.  Com seu inovador Forró Pé de Praia prioriza os shows na vibe sunset. Quem assina o trabalho é a  artista contemporânea  Dani Victorino, zabumbeira, fundadora e produtora do Trio. Já há uma música autoral PRA BEIRA DO MAR  que está em todas as plataformas digitais.  
A formação para esse forró do Laguna contará com  além de Dani Victorino na zabumba, percussão e voz também com os músicos Fernando Braga na Sanfona, Ju  Storino na Voz e Mariana  Raiva no  triângulo. “Desafio  vocês a ficar parado!” Diz  Dani.

2° – Teremos o  “Trio Arrumadinho” com os músicos:  Diogo Silva,  Laila Mathias e  Fabio Bigio.

3° – O DJ SAMURAY – Figurinha já conhecida em todo o Circuito Forrozeiro Nacional.
O Dj niteroiense (hoje morador de Rio das Ostras) Felipe Samuray, produtor e residente dos projetos Forrozin da Cantareira e Se For Forró (voltados ao Forró Pé de Serra) e Enquanto Corria a Barca (voltada a MPB), mescla em sua trajetória vertentes musicais nacionais, onde busca conceitos regionais e identidade.
Apaixonado por percussões, integra no seu Set o conceito de liberdade musical, onde mistura tendências do novo e do tradicional Forró Pé de Serra, além de junções com a sonoridade de outras vertentes musicais.

“…E assim teremos mais uma linda edição do BAIÃO NA LAGOA – tradicional Forró Pé de Serra. O convite se estende as amigas e amigos Forrozeiros, vem comemorar nosso aniversário…” Diz josephane Lima Produtora do evento.

O evento faz parte da programação  de atividades Culturais do Espaço Laguna Cultural, que está semanalmente apresentando  shows, mostras culturais, saraus, rodas de conversa, aulas de dança e exposições de Arte.

Realizado pelo coletivo Pé n’areia em parceria com o Laguna Cultural, acontece na quinta-feira com muito forró pé-de-serra, coco, baião, xote, embolada, regional entre outros estilos. Além de muita dança o BAIÃO NA LAGOA – Tradicional Forró Pé de Serra.

Por: JL Antunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *