Bebê de 1 ano e menina de 9 estão entre os mais de mil mortos por Covid-19 no RJ

Informações constam em plataforma da Secretaria de Saúde. Vítima mais jovem registrada anteriormente foi um menino de 12 anos, na Baixada Fluminense.

Um bebê de 1 ano e uma menina de 9 anos diagnosticados com Covid-19 morreram no Rio de Janeiro, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde disponíveis no painel da pasta para acompanhamento do avanço da doença.

RJ chega a 1.065 mortes e 11.721 casos de Covid-19

No dia 24 do mês passado, a morte de um menino de 12 anos, em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, era, até então, o registro de vítima mais jovem no estado.

Bebê de 1 ano morreu no dia 7 de abril no Município do Rio

Após esse caso, as informações no painel indicam terem sido registrados mais dois casos de pacientes mais novos: um bebê, de 1 ano – que morreu no dia 7 de abril no Município do Rio; e uma menina de 9 anos, em Santo Antônio de Pádua, no Norte Fluminense.

Os dados estão na seção “óbitos” da plataforma, na aba que classifica as mortes pela data em que elas ocorreram. No caso da menina em Santo Antônio de Pádua, não consta o dia do óbito.

Embora as informações sobre o bebê indiquem que a morte foi anterior à do menino em Caxias, o mais provável é que o diagnóstico para Covid-19 só tenha ocorrido depois. Não há informações se o bebê ou a menina tinham doenças preexistentes.

Há, também, outras 15 mortes sem informações sobre idades das vítimas. São óbitos que ocorreram em: São João de Meriti, Rio de Janeiro, Macaé, Nova Friburgo e Paracambi.

Lentidão em teste para diagnosticar a Covid-19

A reportagem apurou também ter morrido, em abril, um bebê de 2 meses diagnosticado com Covid-19. Não há, no entanto, informações sobre a morte na plataforma da Secretaria estadual de Saúde.

Questionada, a pasta informou que segue recomendação do Conselho Federal de Medicina e “não comenta casos específicos de pacientes e mortes confirmadas ou investigadas”.

O bebê, de acordo com informações repassadas à equipe de reportagem, morreu após passar oito dias internado no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste.

Bebê de 1 ano e menina de 9 estão entre os mais de mil mortos no RJ
Hospital Albert Schweitzer, em Realengo

A criança foi internada no dia 13 do mês e morreu oito dias depois. O resultado do exame atestando Covid-19 só saiu recentemente, em 1º de maio.

Com informações do G1 / Rio de Janairo / Por Nicolás Satriano, G1 Rio

Curta nossa página no Facebook

Compartilhe a notícia com seus amigos

GAT I prende homem com drogas na Favela do Lixo em Cabo Frio
Com informações da Polícia Militar, na quarta-feira (17), após informação de que elementos estariam traficando na localidade conhecida como "CORO COME" na …
Guarda Municipal Aldeense participa do Curso Patrulha Maria da Penha
Qualificação realizada em Macaé foi a primeira da Região Sudeste e contou com a participação de agentes de diferentes localidades
Música na Fonte tem apresentação do cantor Jorge Villas neste domingo (21), em Cabo Frio
Evento acontece no Parque Municipal da Fonte do Itajuru, a partir das 10h
Alunos da Escola de Artes de São Pedro da Aldeia participam de Corredor Cultural
Evento promove integração entre a comunidade escolar e apresenta a evolução das crianças e adolescentes nas oficinas de dança, arte, teatro e …
Mercado de Peixe de São Pedro da Aldeia tem funcionamento suspenso entre os dias 22 e 24 de agosto
Local será reaberto ao público na próxima quinta-feira (25)
Polícia Militar prende homem com drogas na RJ-140, São José, São Pedro da Aldeia
A Guarnição em patrulhamento na Rodovia RJ-140, São José, São Pedro da Aldeia, teve a atenção voltada pra motocicleta Yamaha 150 Factory
Taxistas de São Pedro da Aldeia já podem receber ‘auxílio taxista’ do Governo Federal
O primeiro pagamento foi no dia 16 de agosto de 2022 e contemplou duas parcelas, referentes aos meses de julho e agosto …
Atletas de Búzios encerram participação em Campeonato Mundial de Sprint Inglaterra/2022 com conquista de medalhas e excelente colocação
Nesta terça-feira (16), a comitiva de atletas buzianos encerrou a sua participação no Campeonato Mundial de Sprint Inglaterra/2022 com a conquista de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *