Bebê de 1 ano e menina de 9 estão entre os mais de mil mortos no RJ

Bebê de 1 ano e menina de 9 estão entre os mais de mil mortos por Covid-19 no RJ

ESTADO DO RIO

Informações constam em plataforma da Secretaria de Saúde. Vítima mais jovem registrada anteriormente foi um menino de 12 anos, na Baixada Fluminense.

Um bebê de 1 ano e uma menina de 9 anos diagnosticados com Covid-19 morreram no Rio de Janeiro, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde disponíveis no painel da pasta para acompanhamento do avanço da doença.

RJ chega a 1.065 mortes e 11.721 casos de Covid-19

No dia 24 do mês passado, a morte de um menino de 12 anos, em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, era, até então, o registro de vítima mais jovem no estado.

Bebê de 1 ano morreu no dia 7 de abril no Município do Rio

Após esse caso, as informações no painel indicam terem sido registrados mais dois casos de pacientes mais novos: um bebê, de 1 ano – que morreu no dia 7 de abril no Município do Rio; e uma menina de 9 anos, em Santo Antônio de Pádua, no Norte Fluminense.

Os dados estão na seção “óbitos” da plataforma, na aba que classifica as mortes pela data em que elas ocorreram. No caso da menina em Santo Antônio de Pádua, não consta o dia do óbito.

Embora as informações sobre o bebê indiquem que a morte foi anterior à do menino em Caxias, o mais provável é que o diagnóstico para Covid-19 só tenha ocorrido depois. Não há informações se o bebê ou a menina tinham doenças preexistentes.

Há, também, outras 15 mortes sem informações sobre idades das vítimas. São óbitos que ocorreram em: São João de Meriti, Rio de Janeiro, Macaé, Nova Friburgo e Paracambi.

Lentidão em teste para diagnosticar a Covid-19

A reportagem apurou também ter morrido, em abril, um bebê de 2 meses diagnosticado com Covid-19. Não há, no entanto, informações sobre a morte na plataforma da Secretaria estadual de Saúde.

Questionada, a pasta informou que segue recomendação do Conselho Federal de Medicina e “não comenta casos específicos de pacientes e mortes confirmadas ou investigadas”.

O bebê, de acordo com informações repassadas à equipe de reportagem, morreu após passar oito dias internado no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste.

Bebê de 1 ano e menina de 9 estão entre os mais de mil mortos no RJ
Hospital Albert Schweitzer, em Realengo

A criança foi internada no dia 13 do mês e morreu oito dias depois. O resultado do exame atestando Covid-19 só saiu recentemente, em 1º de maio.

Com informações do G1 / Rio de Janairo / Por Nicolás Satriano, G1 Rio

Curta nossa página no Facebook

Compartilhe a notícia com seus amigos

Doze praias do RJ ganham selo internacional de sustentabilidade; veja quais são
A Bandeira Azul concedida significa mais qualidade da água para os banhistas e moradores dos locais que obtiverem os certificados validados
PF e Receita Federal fazem operação contra contrabando de cigarros eletrônicos na Região dos Lagos
15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo.
Esquadrão antibomba é acionado para desarmar suposta bomba em casa de Cabo Frio e se depara com falso explosivo
A moradora do imóvel estava de mudança quando o objeto foi encontrado, dentro do armário da cozinha. Ela disse à polícia que …
Escritor Renato Fulgoni Levará “O Vira-lata Caramelo” para a FLIP 2024 em Paraty
Escritor Renato Fulgoni será uma das atrações do Sarau "Entre Poemas e Canções" da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio …
Aldeia Editora comemora chegada do livro “O Corpo e a Natureza Celebram a Liturgia” de Monsenhor João Alves Guedes
A obra, que foi entregue na última sexta-feira, dia 04 de outubro, será um dos grandes destaques da FLISPA (Feira Literária de …
Engenheira morre após ser atropelada por rolo compressor em Macaé
Rafaela Martins de Araujo trabalhava, em uma obra para a Petrobras, quando o acidente aconteceu nesta segunda-feira (07). A empresa lamentou a …
Turismo aldeense oferece visita guiada à Trilha dos Cardeiros de forma gratuita
A iniciativa é oferecida pela Secretaria Municipal de Turismo aos domingos, a partir das 9h
Prefeitura Aldeense moderniza parque de iluminação pública com mais de 4.500 pontos de LED
Ao todo, 4.553 luminárias de LED foram instaladas no município entre o período de 2021 e 2024

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *