Bolsa Família

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TÊM ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Para dar continuidade ao atendimento dos beneficiários do Programa Bolsa Família de São Pedro da Aldeia, enquanto a sede do prédio está com movimentação restrita devido às medidas de prevenção ao coronavírus (atendendo ao decreto municipal nº 24), a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) criou um canal de comunicação específico para o recebimento de mensagens via Whatsapp.

Bolsa Família

De 24 a 31 de março, o número (22) 2621 7274 deixará de receber ligações telefônicas para ser utilizado, exclusivamente, para utilização do aplicativo. Esse atendimento virtual está disponível das 10 às 15 horas.

Veja o que falou a Coordenadora do Programa Bolsa Família em São Pedro da Aldeia

Segundo a Coordenadora do Programa Bolsa Família em São Pedro da Aldeia, Simone Santos, por meio do canal é possível fazer consulta referente ao benefício e receber orientações.

“Passamos todas as informações pertinentes ao Programa. A equipe do Bolsa Família está de plantão das 10 às 15 horas no Whatsapp para atender a todos os beneficiários. O nosso trabalho começa antes das 10 horas e termina depois das 15 horas, mas precisamos de um tempo para fazer as consultas necessárias. É válido lembrar, que até o dia 31 de março, só iremos atender por meio do aplicativo. Ressalto que adotamos todos os procedimentos necessários, sob sigilo e ética, e que não deixaremos de atender presencialmente quem necessita, apenas adaptamos a dinâmica”

falou Simone Santos

A coordenadora informou ainda que, de acordo com o Ministério da Cidadania, ficam suspensos, pelo prazo de 120, a averiguação cadastral, revisão cadastral, o bloqueio, suspensão e cancelamento do benefício Bolsa Família. “Os benefícios bloqueados serão desbloqueados automaticamente a partir de abril. É importante que todos fiquem atentos ao calendário de pagamento, que é feito de acordo com o número do NIS. Estamos cumprindo todas as determinações do Ministério e de forma preventiva, atendendo os nossos usuários da melhor maneira possível”, explicou.

Fonte ASCOM/PMSPA


Secretaria de Segurança e Ordem Pública aldeense intensifica patrulhamento durante a Semana Santa
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública irá intensificar o patrulhamento visando garantir a mobilidade e ordenamento na cidade
Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia divulga contatos para emergências durante o recesso de Páscoa
Quem necessitar de suporte de urgência durante o período pode acionar os responsáveis por setores de atendimento à saúde
Semana Santa movimenta cidades da Região dos Lagos
Mais de 130 mil veículos devem passar pela RJ-124 a partir desta quinta-feira (28).
Estimule a Imaginação com o livro “Entre Fábulas” da escritora Maura Pontes
Em destaque na nossa livraria está o livro "Entre Fábulas", uma encantadora criação da talentosa escritora Maura Pontes

Livraria da Aldeia

Destaque no site da Livraria da Aldeia

Livraria da Aldeia

Acesse o site da Livraria da Aldeia e veja os lançamentos 2019


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *