BLACKOUT – Natal em tempo

BLACKOUT Colunistas

 

Por Rosana Andréia

Porque é Natal, as pessoas estão mais doces. Pensava em frases do tipo “todos ficam mais bonzinhos no Natal quando o deveriam ser o ano inteiro”. Meus amigos, essa frase não funciona para ninguém.

Rosana Andréia

As pessoas tentam ser boas o ano inteiro, porque cada um tem um universo dentro de si. Uma infinitude de pensamentos e atos. No fundo de nossas almas, do consciente ao inconsciente fica a essência de cada um. De volta a frase, “as pessoas estão mais boazinhas”… É no Natal que nos voltamos para nós mesmos. É no Natal que acontece um STOP em nossas mentes.
Correr, se estressar, realizar mil coisas, tentar chegar em algum lugar que satisfaça nossa necessidade e nosso ego, é comum em nosso cotidiano. Estamos sempre em busca de algo ou um lugar temporário que satisfaça nosso interior. Entretanto, é no Natal que observamos melhor ao nosso redor. É no Natal que nossos corações se comovem com uma energia diferente dos outros dias do ano. É no Natal que olhamos mais para os sofridos, esquecidos do tempo do mundo, e os exclusos do caminho, o Natal exala o perfume da união.
As famílias no Natal se olham diferentes, não se cobram, se doam uns aos outros. Os anos passam e o Natal se torna mais significativo. Mais Jesus em nós. As dores, os desencontros, as decepções, as infelicidades diárias vão ao encontro de Jesus.
Natal = Nascimento. Nascemos novamente para o próximo ano, para o outro, para a vida e para nós mesmos. Porque é preciso nascer sempre. É preciso ir ao encontro do Jesus Menino. É no Natal que a luz maior do Deus Menino invade nossas casas e nos renova para a nossa trajetória de vida. Feliz Natal!

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *