BÚZIOS – Professor morre após teste de aptidão para competição marítima em Búzios

BÚZIOS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Organização do Desafio Solar disse que ele foi socorrido mas não resistiu. Homem de 62 anos, piloto de embarcação, morreu após prova de natação.

desafio-solar-em-armacao-dos-buzios
Professor de 62 anos chegou a ser socorrido após prova de natação, mas não resistiu (Foto: Eduardo Valente/ Folha de Búzios)

desafio-solar-em-armacao-dos-buzios-1

Um professor de 62 anos morreu na tarde desta terça-feira (6) durante um teste de aptidão para participar do Desafio Solar em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a organização, Francisco Ferreira Condé Rocha passou mal durante o teste de aptidão física dos pilotos.

A prova consistia em uma natação de 50 metros, estilo livre. Quando o professor, piloto de embarcação, saiu da água, sentiu dores nas costas e câimbras. Ainda segundo a organização da prova, ele foi atendido com procedimentos de primeiros socorros e levado ao hospital, mas não resistiu.

A organização afirmou ainda que ele participou de outras edições, e que a família dele e de outros participantes estão recebendo o auxílio necessário.

A organização também confirmou que a programação está mantida para quarta às 9h na Orla Bardot. O Desafio Solar é uma prova de corrida entre barcos movidos a energia solar.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *