CABO FRIO – Acampamentos irregulares são removidos de praia em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Ação com dois flagrantes ocorreu na tarde desta quarta-feira (8). Segundo a Prefeitura, moradores em situação de rua estavam no local.

Acampamentos foram montados em barcos na Praia do Peró (Foto: Divulgação/ Ascom Cabo Frio)

Acampamentos irregulares foram removidos da Praia do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na tarde desta quarta-feira (8) em uma operação das coordenadorias de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários da Prefeitura. Segundo o município, a ação aconteceu no combate a crimes ambientais no local.

Durante a operação, as equipes encontraram dois moradores em situação de rua morando em acampamentos irregulares e impediram que a área fosse desmatada.

Segundo a Prefeitura, logo na chegada ao local, foram localizadas as duas pessoas acomodadas em barcos que ficam na areia. Elas receberam orientações e foram levadas para casa de familiares. Os agentes recolheram lonas e utensílios utilizados para a moradia improvisada.

No canto da praia, outro flagrante foi relatado pelos agentes. Pessoas estavam acumulando objetos, lonas, colchonetes e utensílios para montar um acampamento. Ninguém estava no local e tudo o que foi encontrado foi apreendido.

No deslocamento até a Praia do Peró, a equipe flagrou um homem desmatando uma área de preservação ambiental. Ao ser informado que se tratava de crime ambiental, ele informou que estava sendo pago para limpar o terreno. Os fiscais apreenderam o equipamento utilizado para o desmatamento, e o homem foi liberado.

Para o coordenador de meio ambiente, Eduardo Pimenta, é importante que todos estejam cientes da importância da preservação.

“Essa união de esforços é essencial para promover a recuperação dos ambientes degradados e impedir que áreas, ainda preservadas, sejam atingidas. Ao mesmo tempo em que estamos reprimindo, estamos orientando à população e promovendo ações de educação ambiental”, disse o coordenador.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *