CABO FRIO – Alunos são levados de viatura para a DP em manifestação em Cabo Frio

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Confusão teve dois jovens detidos pela PM no fim da tarde desta terça (13). Grupo pedia reabertura de escolas fechadas na cidade.

estudantes-detido-em-cabo-frio

Uma manifestação de alunos e professores fechou a ponte Feliciano Sodré e terminou com dois estudantes detidos pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (13) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a PM, a confusão começou quando um grupo obstruiu a via. Dois jovens, de 18 e 19 anos, foram levados para a DP. Segundo a PM, eles teriam tentado resistir à prisão.

O ato pedia pela reabertura das escolas fechadas do município e o pagamento dos professores da cidade. Os salários dos professores vêm atrasando ao longo do ano. Alguns não receberam ainda o salário de julho. A maioria ainda não recebeu as duas últimas parcelas do décimo terceiro do ano passado.

O Sindicato dos Profissionais de Educação da Região dos Lagos (Sepe) definiu a ação da PM como “arbitrária” e “abuso de autoridade”, alegando que a manifestação fez o mesmo trajeto que sempre faz. O Sepe disse ainda que o carro do sindicato foi apreendido e que o Sepe vai representar queixa contra os policiais.

A PM disse que não interfere na manifestação, desde que ela obedeça as leis. O caso está sendo registrado na 126ª DP. A Prefeitura ainda não comentou sobre as reivindicações da manifestação.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *