CABO FRIO – Animal marinho albino é encontrado em praia de Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

 Área foi cercada para evitar que as pessoas se aproximem.

img_4747

Um animal marinho albino de espécie ainda não identificada foi encontrado na Praia do Forte, um dos principais pontos turísticos de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, na manhã desta terça-feira (15). De acordo com o biólogo Eduardo Pimenta, que esteve no local, trata-se de um leão-marinho ou de um lobo-marinho, mas ainda não é possível afirmar com exatidão. De acordo com o especialista, por ser albino o é animal bastante raro, principalmente para a região.

Animal marinho albino é encontrado em Praia de Cabo Frio (Foto: Eduardo Pimenta/Arquivo pessoal)
Animal marinho albino é encontrado na Praia do Forte de Cabo Frio (Foto: Eduardo Pimenta/Arquivo pessoal)

“Ele é um animal grande e muito raro só por ser albino. Ainda não podemos dizer com precisão qual a nomenclatura dele, mas acredito que seja um leão-marinho mesmo”, afirmou.

A área que o animal se encontra na praia foi cercada pelo Corpo de Bombeiros para evitar que alguém se aproxime. Um agente ficará responsável por tomar conta do animal até que ele volte para o mar.

Especialistas em animais marinhos de um projeto ligado à Petrobras estão no local para tentar identificar a espécie.

“O animal está aparentemente saudável, mas com umas cracas fixadas. Parece bem. Acredito que ele esteja na região por conta da frente fria que veio do extremo sul do Brasil ou até mesmo da região das Malvinas na América do Sul”, afirmou Eduardo Pimenta.

Devido ao feriado da Proclamação da República, Cabo Frio está recebendo muitos turistas. Segundo o município, quase 100 mil pessoas viajaram para o balneário. Por conta do tempo fechado, o animal se tornou um atrativo e diversas pessoas estão aglomeradas na praia.

img_4736

img_4734

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *