CABO FRIO – Aulas retornam em Cabo Frio após 3 dias de paralisação dos professores

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES

Categoria reivindica pagamento de salários e benefícios atrasados. Prefeito do município do RJ diz que 13º só será pago com empréstimo.

Alair pega emprestímo
Nesta quinta, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, disse que 13º dos funcionários só será pago caso o empréstimo seja liberado.

O profissionais da Educação de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, voltaram às salas de aula nesta sexta-feira (13) após três dias de paralisação para pedir o pagamento de salários e benefícios atrasados, como o 13º de 2015. É o segundo ato da categoria desde o início do ano letivo, que começou atrasado, no dia 4 de abril, devido à greve que durou três meses.

Manifestantes fecharam a ponte de Cabo Frio nesta quinta (Foto: Keetherine Giovanessa/Ascom Sepe Lagos)
Manifestantes fecharam a ponte de Cabo Frio (Foto: Keetherine Giovanessa/Ascom Sepe Lagos)

O protesto começou na terça-feira (10) e na quarta os professores acamparam na Câmara dos Vereadores para protestar contra a votação do Projeto de Lei que autoriza um empréstimo de antecipação dos royalties no valor de R$ 200 milhões pela Prefeitura. 

Nesta quinta, um grupo de cerca de 200 professores fechou a principal ponte de Cabo Frio, a Feliciano Sodré que liga o Centro aos bairros da periferia e outros municípios. O protesto aconteceu entre 11h e meio-dia.

Em entrevista ao RJ Inter TV 1ª edição nesta quinta, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, disse que 13º dos funcionários só será pago caso o empréstimo seja liberado.

“Não [foram pagas] e não vão ser pagas enquanto não tiver recursos. Eu não posso inventar”, declarou o prefeito sobre a 3ª, 4º e 5ª parcelas do 13º dos servidores municipais.

Fonte G1/Inter TV



Publicidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *