CABO FRIO – Bombeiros simulam grave acidente de trânsito para conscientizar pedestres do Centro de Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Encenação de capotamento, com atropelamentos e morte, chamou a atenção de quem passou pela Praça Porto Rocha.

 

Bombeiros fizeram a simulação de um grave acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (12) no Centro de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O objetivo foi conscientizar motoristas e pedestres sobre a segurança no trânsito.

A atividade encenou um acidente grave ocasionado por excesso de velocidade. O cenário era de um capotamento com dois atropelamentos e uma morte: o carro teria feito a curva da Praça Porto Rocha em alta velocidade, perdido o controle, capotado e arremessado um dos passageiros para fora do veículo.

Acidente simulado por bombeiros no Centro de Cabo Frio (Foto: Prefeitura de Cabo Frio/Divulgação)

No capotamento, o carro ainda teria atropelado um pedestre e um ciclista. Na encenação, o passageiro arremessado morreu na hora, enquanto as duas vítimas atropeladas e os outros dois ocupantes do veículo teriam sido resgatados.

A simulação durou cerca de duas horas. A rua do entorno da Praça Porto Rocha foi interditada durante a simulação. Para o comandante do 18º Grupamento de Bombeiros Militares, Coronel Marcelo Fidalgo, estas atividades são importantes para conscientizar a população sobre os riscos dos acidentes de trânsito.

“Operações como essa acontecem todo ano e são de suma importância para mostrar a realidade à população. As pessoas sempre acham que nunca vai acontecer com elas. Em 2017, foram 878 vítimas de acidentes de trânsito em Cabo Frio, o que dá uma média de quase 3 vítimas por dia. A consciência de toda a sociedade tem que mudar, para termos um trânsito mais seguro”, explicou.

Fonte G1/Inter TV





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *