CABO FRIO – Cabo Frio tem longa fila na Caixa Econômica no último dia para o saque do FGTS inativo

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Registro foi feito na tarde desta segunda-feira (31) em agência no Centro da cidade.

Filas são registradas no último dia de saque do FGTS de contas inativas em Cabo Frio, no RJ (Foto: Franklin Vogas/G1)

Uma longa fila foi registrada na Caixa Econômica Federal no Centro de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na tarde desta segunda-feira (31), o último dia para sacar o FGTS inativo em todo o Brasil. Além das pessoas que ainda não sacaram o dinheiro, vários beneficiários se dirigiram ao local para tirar dúvidas e verificar se têm, ou não, direito ao benefício.

Se o beneficiário não retirar o dinheiro até esta segunda-feira (31), o valor voltará para a conta do FGTS e ele só conseguirá sacá-lo se estiver enquadrado nas casos que permitem o saque do FGTS, como doenças graves ou aposentadoria.

Tem direito a sacar o valor do FGTS inativo quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31/12/2015. Uma conta fica inativa quando o trabalhador deixa o emprego. O trabalhador, no entanto, não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual.

Fila foi registrada na tarde desta segunda-feira (31) na agência do Centro de Cabo Frio, no RJ (Foto: Franklin Vogas/G1)

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *