CABO FRIO – Coordenadoria do Meio Ambiente de Cabo Frio avalia locais para plantio de vegetação nativa

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Ação vai rearborizar toda a cidade com mais de duas mil mudas

 

Diversos pontos da cidade foram avaliados pela equipe da Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Cabo Frio para plantações de espécies. Mais de duas mil mudas de árvores e plantas nativas serão plantadas. Nesta quarta-feira (17), o coordenador Mario Flavio Moreira visitou lugares como a Duna Preta, na Praia do Forte, onde serão plantadas mais mudas de ipomeias, espécie rasteira, conhecida como “segura duna”, pois ajuda a fixar a areia. Além da plantação, foi verificada a necessidade de reforçar a cerca que protege a vegetação nativa.

Serão plantadas ipomeias, também, em outros pontos da Praia do Forte, principalmente na área próxima à Praça das Águas. Já na Lagoa das Palmeiras, a intenção é criar um bosque só de plantas nativas.

“Além da faixa de areia já estar coberta por grama, traremos para cá árvores de médio a grande porte para a formação de um bosque, que servirá tanto de atrativo turístico, quanto como um quebra-vento natural, facilitando a utilização da área para o lazer e a contemplação”, afirmou o coordenador do Meio Ambiente Mario Flavio Moreira.

As ações fazem parte da meta lançada no evento em comemoração ao Dia da Árvore, na Praça Porto Rocha, do plantio de duas mil árvores e plantas nativas em toda a cidade, incluindo o Segundo Distrito.

“Estamos levantando todos os canteiros em praças e áreas públicas que estejam vazios ou com plantas mortas, para fazermos o replantio de forma adequada”, informou o coordenador.

 

Fonte ASCOM / Prefeitura de Cabo Frio





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *