CABO FRIO – Curso de Geologia Geral para professores da rede municipal de Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Coordenação de Formação Continuada promove o curso em parceria com Universidade Federal do Rio de Janeiro

 

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, por meio da Coordenação de Formação Continuada, em parceria com o Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), realizará o Curso de Geologia Geral para o Ensino Básico, que ocorrerá nos dias 25 de abril (aula teórica), 09 de maio (aula teórica) e 06 de junho (prática de campo), nos horários de 8h as 12h e 13h as 17h, na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, Rua Amélia Ferreira, s/n. º, Jardim Caiçara.

Serão disponibilizadas 25 vagas e, caso o número de inscritos seja maior, haverá sorteio entre os docentes. A participação é voluntária e as inscrições podem ser feitas até o dia 18.

O resultado da seleção, caso seja necessário, será disponibilizado na página da Secretaria de Educação de Cabo Frio no dia 19 de abril (sexta-feira). O evento contará com a participação das professoras doutoras Cícera Neysi de Almeida e Kátia Leite Mansur. Serão concedidas certificações pela UFRJ ao final do curso, caso a presença chegue a 75%. O curso tem como público-alvo educadores do município de Cabo Frio, preferencialmente Docentes I – 1º ao 5º ano, Docentes II – Geografia e Docentes II – Ciências. A carga horária total será de 24 horas/aula, divididas em 3 encontros.

O objetivo do curso é analisar e debater temas geológicos abordados no Ensino Básico com o objetivo de aprofundá-los e correlacioná-los a exemplos de Brasil, dos municípios inseridos no Estado do Rio de Janeiro e, em especial, no município de Cabo Frio, bem como propor atividades que possam ser desenvolvidas pelos professores no processo de ensino-aprendizagem.

Fonte
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *