CABO FRIO – Defesa Civil de Cabo Frio abre 500 vagas para o Projeto Foquinha

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS

Inscrições podem ser feitas nos próximos dias 26 e 27

 

A Prefeitura de Cabo Frio vai realizar durante o mês de janeiro o Projeto Foquinha, voltado para temas como orientação de condições do mar, técnicas de salvamento para crianças e adolescentes. Os superintendentes de Defesa Civil Josué Velloso e Sylvio Cocchiarella estiveram na sede do governo nesta semana e presentearam o prefeito Dr. Adriano Moreno com um colete da instituição.

– A Defesa Civil é uma instituição que muito nos honra, pois quando os agentes não estão salvando vidas, estão ensinando noções de cidadania para que as crianças saibam o que é certo e errado. Agradeço de coração essa participação na estrutura político-administrativa do município – comemorou o prefeito.

As inscrições serão feitas nos dias 26 e 27 de dezembro, das 8 às 17h, na sede da Guarda Marítima, que fica no Terminal de Transatlânticos. Já no segundo distrito, as inscrições serão feitas na sala 6 da Subprefeitura de Tamoios. É preciso levar duas fotos 3X4, cópia da certidão de nascimento ou identidade da criança/adolescente, cópia da identidade do responsável, comprovante de residência e atestado de saúde. Serão disponibilizadas 500 vagas, sendo 350 na Praia do Forte e 150 em Tamoios.

O Foquinha é voltado para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, que serão divididos em três pelotões: dos 7 a 9 anos (carapicu); dos 10 aos 13 (carapeba) e de 14 aos 17 (tainha). As aulas acontecem entre os dias 7 e 31 de janeiro, das 8h às 10h. Cada inscrito vai receber um kit composto por boné, short e camisa.

– As crianças terão noções de salvamento no mar, cidadania, militarismo e o civismo que o nosso país tanto necessita. Precisamos tirar as crianças a ociosidade e da rua para darmos a elas as condições de serem pessoas melhores – disse o superintendente geral de Defesa Civil, Carlos Ernesto Dornellas.

A formatura vai acontecer no dia 1 de fevereiro no Tamoyo Esporte Clube. O Terminal de Transatlânticos fica na Av. Assunção, número 15, na Passagem. A Subprefeitura de Tamoios fica no Shopping UnaPark, bloco B, em Unamar.

 

 

Fonte Comunicação Cabo Frio

 






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *