CABO FRIO – Dia de Finados começa com visitação tranquila nos cemitérios de Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Locais no município do RJ foram abertos às 7h desta quarta-feira (2). Ambulantes e comércio aproveitam para lucrar com a venda de flores.

cemiterio-de-cabo-frio
Grupo de oração no cemitério de Cabo Frio (Foto: Narayanna Borges)

A movimentação é tranquila nos cemitérios de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, na manhã desta quarta-feira (2), Dia de Finados. Poucas pessoas visitam os jazigos no Cemitério Santa Izabel, no bairro Portinho, o mais antigo da cidade. Quem vai até o local presta homenagens aos mortos depositando flores e fazendo orações nos túmulos de parentes e amigos.

Cemitério de Cabo Frio no Dia de Finados (Foto: Narayanna Borges/Inter TV)
Parentes e amigos deixam flores nos túmulos (Foto: Narayanna Borges/Inter TV)

Por conta das homenagens, vendedores de flores se concentram nas portas dos cemitérios, que foram abertos às 7h. Grupos de orações estiveram no Santa Izabel com o objetivo de levar alívio e conforto à aqueles que sentem saudade dos parentes e amigos que já morreram. Missas também serão realizadas ao longo de todo o dia em memória dos mortos.

O mestre de obras José Antônio esteve no Cemitério Santa Izabel para visitar o túmulo da irmã.

“Todo ano venho visitar o túmulo dela. Éramos muito unidos. Quando ela se foi, foi uma dor muito grande. É um momento de lembranças. Faço minhas orações por elas”, disse.

Cabo Frio tem três cemitérios ativos. Além do Santa Izabel, estão abertos o do Jardim dos Eucaliptos, no Jardim Esperança, e o Cemitério do Araçá, no distrito de Tamoios. Nesta terça-feira (1º), segundo o município, eles passaram por um processo de dedetização e pintura. A visitação dos túmulos será realizada até às 18h desta quarta-feira no município.

Fonte G1/Inter TV

Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *