CABO FRIO – Enel e TRIBAL abrem inscrições para Oficina de Qualificação Audiovisual para Educação em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Segunda etapa do curso gratuito será destinado a professores da rede pública de ensino de Cabo Frio

 

O programa de sustentabilidade Luz Solidária Enel, em parceria com a Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade -TRIBAL, instituição apoiada pela iniciativa, abre inscrições para o projeto TRIBAL Educa – Oficinas de Qualificação Audiovisual para Educação. Desta vez a associação oferecerá, gratuitamente, para os professores da rede pública dos municípios de Cabo Frio, curso destinado ao desenvolvimento de práticas cinematográficas e uso de novas tecnologias de informação, com o objetivo de expandir o repertório na dinâmica da sala de aula.

A segunda etapa será no mês de setembro, em Cabo Frio, nos dias 07, 14 e 21, entre 9h e 13h, na Casa de Artes Usin4. As inscrições serão online e gratuitas, com vagas limitadas, destinadas a professores que lecionam no 2º Segmento do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio de escolas públicas. Inscrições devem ser feitas por meio do blog da Associação www.tribalcultural.blogspot.com, no link “Formulário de Inscrição – Oficina de Cabo Frio”. O prazo se encerra na terça-feira, dia 03 de setembro, e o resultado será divulgado no dia 04 do mesmo mês, às 18h. A Casa de Artes Usin4 fica na Rua Geraldo de Abreu (antiga Rua da Usina), n4, bairro Jardim Excelsior em Cabo Frio.

A terceira etapa está prevista para realização no mês de outubro no município de São Pedro da Aldeia.

O PROJETO

O projeto “TRIBAL Educa – Oficinas de Qualificação Audiovisual para a Educação” consiste no oferecimento de oficinas gratuitas com caráter de qualificação para os profissionais e estudantes de educação em três municípios da Região dos Lagos: Cabo Frio, Búzios e São Pedro da Aldeia. Serão abordados temas ligados à educação e às técnicas de audiovisual, com a finalidade de instrumentalizar e proporcionar ferramentas diversificadas e criativas que otimizam a aprendizagem significativa em sala de aula. As oficinas terão dois diferentes formatos, sendo um mais aprofundado e com maior carga horária, voltado para professores que já atuam na educação básica pública, e outro mais simplificado e com menor carga horária, que poderá atender também estudantes em educação (nível médio-profissionalizante e superior) e demais profissionais da educação.

O PROGRAMA LUZ SOLIDÁRIA – ENEL

O programa Luz Solidária Enel é uma das principais iniciativas de sustentabilidade voltada para o uso inteligente e eficiente da energia elétrica, por meio de descontos de 50% na compra de equipamentos mais eficientes em toda área de concessão da Enel. Além de estimular a cultura do consumo consciente e da preservação ambiental, por meio da troca de eletrodomésticos usados por equipamentos novos e econômicos, o Luz Solidária Enel viabiliza projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos.

A ASSOCIAÇÃO TRIBAL

Criada em 2003, no município de Cabo Frio, a Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade – TRIBAL é formada por artistas-educadores de diversos segmentos que resolveram unir suas forças para concretizar ideias, realizar projetos, formar plateias, mostrar valores culturais, fomentar a arte-educação e transformar a política cultural da Região dos Lagos. Dança, literatura, música, teatro, fotografia, cinema, ciranda, jongo, artes plásticas, teatro de bonecos – são inúmeros os temas e linguagens artísticas dos projetos já desenvolvidos pela TRIBAL ao longo dos 15 anos de existência! A associação é Ponto de Cultura aprovado e reconhecido pelo Programa Cultura Viva, através da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura.

[oxi_addons id=”3″]

MAIS INFORMAÇÕES
Blog: www.tribalcultural.blogspot.com
Facebook: www.facebook.com/tribalcultural
E-mail: tribalarte@gmail.com

FOTOS: Yuri Vasconcellos

 


 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *