Cabo Frio ganha câmeras de monitoramento climático disponíveis ao vivo e gratuitamente na internet

A partir de agora, as condições do tempo podem ser acompanhadas ao vivo, de forma gratuita e online

Considerada uma das principais cidades da Região dos Lagos, Cabo Frio reúne uma beleza ímpar e uma boa infraestrutura para os turistas.

Reconhecida pela beleza de suas praias que possuem águas cristalinas e areia branquinha e fina, a cidade atrai os olhos do turismo nacional e internacional para seu litoral que se estende por mais de 7 km. Além disso, a cidade também chama a atenção dos praticantes do iatismo devido aos seus ventos fortes e de mergulhadores graças a sua rica fauna e flora marinhas, principalmente nas ilhas Comprida e do Papagaio. Há também quem prefira um roteiro mais gastronômico e prefira visitar o Boulevard Canal, calçadão repleto de restaurantes e bares renomados, além do Bairro da Passagem que reúne o melhor da boemia nas noites da cidade.

Pensando em enaltecer ainda mais e trazer mais benefícios para moradores e turistas, a startup climaaovivo.com.br e os hotéis Paradiso Peró Praia Hotel e Paradiso Corporate Hotel oficializaram uma parceria para monitoramento e manutenção de duas câmeras posicionadas para obter imagens das condições do tempo em Cabo Frio. Com isso, qualquer pessoa que tenha interesse em saber as condições do tempo pode acessar gratuitamente as imagens em tempo real no site climaaovivo.com.br, que traz ainda previsões, notícias e vídeos com conteúdos exclusivos sobre as condições do tempo.

climaaovivo.com.br é uma empresa de monitoramento de tempo e clima que possui câmeras HD em 20 estados e em mais de 150 cidades distribuídas por todo o Brasil, ultrapassando a marca de 200 câmeras. A ideia nasceu em 2014 quando seu idealizador decidiu fazer uma viagem de última hora, mas precisou saber com exatidão como estava o tempo em seu destino. A partir desta necessidade, decidiu desenvolver uma solução para quem deseja ver ao vivo como está o tempo em suas cidades de interesse. Há quatro anos no mercado, o climaaovivo.com.br transmite gratuitamente imagens das condições do tempo nas diversas cidades em que possui câmeras.

“É comum termos que tomar decisões diárias que são afetadas pelas condições do tempo. Acreditamos que se somarmos às previsões de tempo imagens de vídeo ao vivo, e ainda tivermos a possibilidade de analisar como foi a evolução até o momento, nossas tomadas de decisão poderão ser muito mais precisas”, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.

Registro feito às 14h40 dessa terça-feira (23)

O Paradiso Corporate Hotel oferece hospedagem para turistas em férias ou à trabalho, prezando pela qualidade, segurança e excelência em seu atendimento. Sua localização é privilegiada por estar perto do centro de Cabo Frio e da Praia do Forte, principal ponto turístico da cidade. Enquanto isso, o Paradiso Peró Praia Hotel busca oferecer praticidade e comodidade para os turistas que desejam visitar um dos principais destinos da Região dos Lagos. Localizado em frente à Praia do Peró, oferece conforto, modernidade e sofisticação além de uma vista privilegiada.

“Esta nova parceria entre a Clima ao Vivo e os hotéis Paradiso Corporate e Paradiso Peró Praia oferecerá aos nossos clientes tanto uma perspectiva de ambientação do destino que eles desejam visitar, quanto contribuirá para acentuar a expectativa pela viagem. As câmeras também poderão ser pontos de atração e incrementar as vendas dos hotéis da nossa rede”, enaltece Márcio Nascimento, Gerente Geral do Paradiso Peró Praia Hotel. 

Com essa parceria, foram instaladas duas câmeras em Cabo Frio, proporcionando uma visão privilegiada do município. Ao acessar o climaaovivo.com.br, pode-se conferir gratuitamente, além de Cabo Frio, a capital Rio de Janeiro e várias cidades do estado: Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Itaperuna, Macaé, Rio Bonito, Três Rios e mais de 150 cidades distribuídas em 20 estados brasileiros, com câmeras ao vivo e informações relevantes e exclusivas sobre o tempo e clima de cada cidade.


REVISTA ALDEIA MAGAZINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *