CABO FRIO – Greve de servidores em Cabo Frio termina após mais de sete meses

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Acordo nesta quinta-feira (26) pôs fim a paralisação dos funcionários. Greve teve início no dia 1° de junho do ano passado.

Prefeitura de Cabo Frio 1

A greve do servidores de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, terminou nesta quinta-feira (26) com pouco mais de sete meses de duração. Após uma série de negociações com todas as categorias, os últimos acordos foram firmados oficialmente e anunciados pelo município na tarde desta quinta depois de uma reunião com funcionários administrativos, operacionais e de nível de ensino superior. Com isso, os servidores retomam os trabalhos nos próximos dias.

Os servidores de Cabo Frio entraram em greve no dia 1º de junho de 2016, durante a gestão anterior da Prefeitura. Na quarta (26), os servidores da Saúde já haviam aprovado os termos acertados entre o governo e o sindicato da categoria.

Os fiscais também negociaram no mesmo dia e deram fim à greve. Os guardas municipais, por sua vez, haviam encerrado a greve na última segunda (23). Já a Educação foi a primeira categoria a encerrar a paralisação, no dia 5 de janeiro. Os funcionários administrativos, operacionais e de nível de ensino superior foram os últimos a entrar em acordo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cabo Frio (Sindicaf), Olney Vianna, esta foi a greve dos servidores municipais mais longa na história da cidade.

“O governo manteve as negociações abertas e isso fez com que fosse possível chegarmos a um acordo. A negociação feita por segmentos também colaborou para o sucesso dos acordos, pois havia interesses distintos entre as diversas categorias”, disse o presidente do Sindicaf logo após a audiência desta quinta.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *