CABO FRIO – Hospitais têm atendimento restrito por falta de funcionários em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Segundo o município, HCE não está pegando casos de emergência. Hospital do Jardim Esperança não realizou atendimentos no fim de semana.

hce-cabo-frio
Segundo o município, HCE não está pegando casos de emergência.

O Hospital Central de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, está com o atendimento restrito desde a última sexta-feira (9) por falta de funcionários. Segundo o município, a unidade tem medicamentos e médicos, mas está impossibilitada de atender emergências, por não ter o número suficiente de técnicos de enfermagem para aplicar as medicações prescritas.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o Hospital do Jardim Esperança também atuou com atendimento restrito durante o sábado (10) e domingo (11) pelo mesmo motivo, mas voltou a funcionar normalmente nesta segunda-feira (12).

Segundo o município, as unidades ficaram sem funcionários para trabalhar devido à greve da categoria, que cobra salários atrasados da Prefeitura. Na semana passada, o Hospital da Mulher suspendeu os atendimentos por falta de materiais básicos e medicamentos.

Em nota, o município declarou que entende as reivindicações da categoria e afirmou que não está medindo esforços a fim de regularizar a situação do pagamento dos servidores.

A Prefeitura, no entanto, disse que lamenta que o serviço à população esteja sendo prejudicado por conta dos profissionais que não estão comparecendo ao trabalho, deixando descobertas as escalas de plantão por conta da greve.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *