CABO FRIO – Marquinho Mendes é empossado em Cabo Frio e fala de dívida

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS

Cerimônia teve início por volta das 10h na Câmara. Dezessete vereadores, sendo duas mulheres, também tomaram posse.

marquinho-mendes-toma-posse-em-cabo-frio
Marquinho Mendes toma posse em Cabo Frio (Foto: Reprodução/Inter TV)

O prefeito Marquinho Mendes (PMDB) foi empossado na manhã deste domingo (1º) em cerimônia realizada na Câmara de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Durante o discurso, ele destacou a preocupação com as dívidas acumuladas pela gestão anterior e que afetam o pagamento dos funcionários públicos. O montante citado foi de R$ 650 milhões. Dezessete vereadores, sendo duas mulheres, também tomaram posse dos cargos.

Marquinho caminhou da Câmara até a Prefeitura (Foto: Reprodução/Inter TV)
Marquinho caminhou da Câmara até a Prefeitura (Foto: Reprodução/Inter TV)

O plenário ficou lotado e, após o discurso, Marquinho saiu em caminhada no Centro até a sede da Prefeitura. Já no gabinete, ele anunciou um pacote de medidas emergenciais que serão adotadas nos primeiros dias de governo.

“Primeiro passo é nós assumirmos a partir de amanhã a Secretaria de Fazenda, verificar a realidade, porque eu não tive possibilidade de ter um governo de transição. Nós vamos pegar todos os dados oficiais, verificar, me perdoe, o rombo, e fazer uma programação de acordo com a entrada. Porque você pega a prefeitura com os cofres zerados. Vamos trabalhar para arrecadar e, através dessa arrecadação, a prioridade é pagar o mês do funcionalismo público. O excedente, vamos fazer uma programação pra ir quitando a dívida do passado. Nós nos comprometemos a verificar a possibilidade de um empréstimo bancário somente para pagar os atrasados do funcionalismo público”, disse Marquinho Mendes.

Quem assume a presidência da Câmara é o vereador Aquilles Barreto (SD-PMDB-PEN), que abriu a cerimônia e também fez um pronunciamento. Pela primeira vez, duas mulheres vão ocupar a Câmara no mesmo mandato; Alexandra Codeço (PRB) e Letícia Jotta (PSC).

Entre os homens, além de Aquiles Barreto estão Jefferson Vidal (PSC), Vanderlei Bento (PMB-PDT-PSB), Vinicius Correa (PP-PSDB), Adeir Novaes (PRB), Luis Geraldo (PRB), Rafael Peçanha (PDT-PMB-PSD), Edilan do Celular (PRP-REDE-PPL), Rodolfo de Rui (SD-PMDB-PEN), Alexandra Codeço, Ricardo Martins (SD-PMDB-PEN), Oséias de Tamoios (PDT-PMB-PSB), Guilherme Moreira (PPS-PROS-PSB), Miguel Alencar (PPS-PROS-PSB), Leticia Jotta, Vaguinho (PPS-PROS-PSB) e Blau Blau (PSC).

presidente-da-camara-abriu-a-cerimonia
Presidente da Câmara abriu a cerimônia (Foto: Reprodução/Inter TV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *