Cabo Frio na Melhor Temporada

Cabo Frio na Melhor Temporada

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Do outono à primavera, cidade é perfeita para curtir, passear e relaxar

O fim do verão sinaliza o início da melhor temporada em Cabo Frio, na Costa do Sol do Rio de Janeiro. Entre março e novembro, a cidade recupera seu ritmo mais agradável. Com a diminuição no movimento de turistas, o trânsito flui melhor, as lindas praias ganham espaço de sobra e as atividades de lazer e esportivas convidam a explorar cantinhos escondidos e encantadores.

E mais: os preços ficam mais atraentes em passeios, restaurantes, hospedagens e comércio em geral, sem contar o atendimento, ainda mais personalizado e atencioso.

Para quem vem de outros estados, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio recebe voos diários provenientes de Belo Horizonte (Confins), da companhia Azul. Da capital mineira, passageiros de todo Brasil podem chegar à cidade e explorar os atrativos de toda a Costa do Sol.

Já para os moradores de algumas cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, chegar de carro é ótima pedida no período: a capital fluminense está a apenas 170 km, enquanto Juiz de Fora (MG) fica a 300 km e Vitória (ES), a pouco mais de 400 km.    

O interesse das operadoras e agências de viagens do Rio de Janeiro e de São Paulo (capital e interior) por Cabo Frio não para de crescer. Enquanto as agências cariocas buscam indicar cidades mais próximas, que podem ser acessadas via terrestre, os profissionais paulistas e paulistanos estão optando por trabalhar com destinos “diferenciados” para oferecer aos clientes, em especial, para os que viajavam com frequência para o exterior.

“A cidade de Cabo Frio tem sido vista como uma novidade para muitos profissionais de viagens. Alguns não conhecem o destino ou não vêm aqui há muitos anos. Eles ficam curiosos quando apresentamos a gama de atrativos e os serviços de excelência, além da grande variedade de novas atividades, como as esportivas”, comenta Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.  

Cultura & Eventos

Entre os atrativos culturais para curtir na Melhor Temporada estão o Forte São Mateus e o Espaço Cultural do Surfe, ambos na praia do Forte, e a Casa Scliar, no Boulevard Canal, que foram reabertos ao público.

Para os fãs dos esportes, atividades como sandboard (surfe nas dunas do Peró e Duna Mãe), kitesurfe na praia do Foguete, canoa havaiana no Canal do Itajuru e na Ilha do Japonês, além de mergulho nas ilhas oceânicas, surf nas praias do Forte e do Peró e caminhada por trilhas do Circuito Trans Cabo Frio podem ser praticadas durante todo o período.

A Melhor Temporada é ainda repleta de eventos para todos os gostos, como o tradicional Festival Sabores de Cabo Frio, em setembro; e as competições esportivas ao longo do ano – entre os destaques do calendário estão o Circuito Rei e Rainha do Mar (maio), o Pan-Americano de Pesca Sub (novembro) e a Meia Maratona de Cabo Frio (novembro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *