CABO FRIO – Operação conjunta flagra estaleiro clandestino na APA da Bacia do Rio São João

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Uma operação conjunta das Coordenadorias de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, da Secretaria de Desenvolvimento, realizada na manhã desta quinta-feira (14), flagrou um estaleiro ilegal montado às margens do Rio São João, no Centro Hípico, na APA da Bacia do Rio São João. A ação só foi possível graças a denúncia anônima. Os responsáveis foram identificados e notificados a paralisar imediatamente as atividades.

Os fiscais constataram aglomeração, conserto e pintura de embarcações. Os infratores estavam poluindo e captando clandestinamente água do rio. O estaleiro também mantinha uma serraria sobre o mangue, bem próximo à margem do São João, que produzia e comercializa móveis.

Os responsáveis não apresentaram alvará de funcionamento nem as licenças ambientais e, por isso, tiveram as atividades paralisadas até que a documentação fosse apresentada.

“Este estaleiro clandestino em plena APA da Bacia do Rio São João é um caso gravíssimo, pois são os próprios pescadores que se utilizam de uma atividade que polui o ambiente onde pescam. Nossos fiscais deixaram, também, uma notificação para o presidente da Associação dos Pescadores de Aquários que, segundo as pessoas encontradas no local, teria ciência da atividade”, afirmou o coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento, Mario Flavio Moreira.

Em prosseguimento às ações, os fiscais flagraram corte irregular de 40 árvores nativas em uma propriedade no condomínio Gravatá I. O responsável foi identificado e multado.

 

Fonte Comunicação Cabo Frio

 






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *