CABO FRIO – Palestra Gratuita “Aromaterapia e Saúde” em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Para quem deseja conhecer um pouco mais do universo dos óleos essenciais, nesta quarta, 23 de outubro, as 18h30, a Dra Moema Monteiro Batista estará abordando o tema “Aromaterapia e Saúde”. A ideia é apresentar essa terapia reconhecida como prática integrativa e complementar pelo Ministério da Saúde, que trata problemas físicos e emocionais. A palestra acontecerá no Espaço de eventos do Cereall em Cabo Frio, que fica à Rua José Bonifácio, 28, no centro da cidade.

Utilizada para fins medicinais e estéticos desde o antigo Egito, a Aromaterapia é capaz de promover uma mudança profunda na saúde integral de toda a família, e consequentemente mais qualidade de vida. Baseada na fitoterapia, a arte milenar tem embasamento, para se ter uma ideia, uma simples busca na plataforma de artigos científicos mostra mais de 18 mil artigos com o termo “essencial oil”.

A palestra gratuita vem ao encontro da expectativa de admiradores da Aromaterapia que querem saber como usar com segurança, em que circunstâncias e de que forma, os óleos essenciais concentrados e poderosos, extraídos de plantas aromáticas. Moema Monteiro é Farmacêutica pela Universidade Federal do Amazonas, com doutorado em Bioinformática pela Universidade Federal de Minas Gerais, Aromaterapeuta pelo Instituto Brasileiro de Aromatologia, e estudante de Homeopatia pela Universidade Federal de Viçosa.

E quem deseja se aprofundar um pouco mais no assunto, atendendo a pedidos, a Dra Moema retorna à Cabo Frio, dia 02 de novembro, para ministrar o curso de Aromaterapia – Módulo 1, onde serão estudados dez óleos essenciais, o uso consciente, óleos carreadores, preparo de sinergias, entre outros. Mais informações e reserva de vaga, pelos telefones (22) 99609-3090/ (22) 2629-6739.

 

 



 

 


 

 


 

1 thought on “CABO FRIO – Palestra Gratuita “Aromaterapia e Saúde” em Cabo Frio

  1. To passando aqui de novo, pois já tinha salvo nos meus
    favoritos para ler depois com calma outras postagens.
    Quero te dar uma Sugestão… Como Anda as suas
    Divulgações? Já Pensou em Dar uma Turbinada no Número
    de Visitantes Reais por Aqui? E Quem Sabe Conseguir
    Novos Clientes? Se eu puder te ajudar de alguma forma
    gratuitamente, entra em contato comigo pelo email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *