Cabo Frio

Prefeitura de Cabo Frio se reúne com representantes do comércio e da construção civil para discutir estratégias diante da pandemia do COVID-19

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Sugestões serão avaliadas pelo corpo técnico da Prefeitura de Cabo Frio

O Gabinete de Gestão de Crise, da Prefeitura de Cabo Frio, formado para formular estratégias para evitar a disseminação do novo coronavírus, se reuniu nesta quinta-feira (26), com representantes de instituições ligadas ao comércio como Associação Comercial Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), Sindicato do Comércio Varejista da Região dos Lagos (Sindcom), e da construção civil como a Associação de Arquitetos e Engenheiros da Região dos Lagos (Asaerla). A reunião foi realizada no auditório da Prefeitura, com todas as precauções de segurança e higienização prévia e pós evento.

Cabo Frio

O prefeito Dr. Adriano Moreno e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Matheus Mônica; de Fazenda, Clésio Guimarães, de Segurança, Jorge Marge, e o Procurador-Geral do Município, Bruno Araguti, falaram sobre as ações preventivas realizadas no combate ao vírus e para garantir a saúde da população cabo-friense.

“O que vemos na Europa é fruto de ações tardias. Se não tivéssemos saído na frente com o primeiro decreto para controlar a aglomeração de pessoas estaríamos em uma situação de epidemia na cidade”

enfatizou Dr. Adriano.

Recomendações diante da pandemia do COVID-19

Conforme preconizado pelo Ministério da Saúde (MS) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), medidas do dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença. Sem a adoção das recomendações, o número de casos do coronavírus podem dobrar a cada três dias.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, as capitais Rio de Janeiro e São Paulo já registram caso de transmissão comunitária, quando não é identificada a origem da contaminação. Com isso, se estabelece ainda mais a necessidade de manter condições para diminuir os danos que o vírus pode causar à população.

“Vale destacar que o isolamento social e a manutenção de rigorosos hábitos de higiene são tão importantes quanto as medidas adotadas pelo governo municipal. Apesar de simples, eles são as melhores formas de prevenção e contenção da doença, segundo orientações do Ministério da Saúde. É responsabilidade de cada cidadão realizar tais ações para juntos, combatermos o coronavírus”

disse Dr. Adriano.

Economia

O avanço do novo coronavírus impacta a saúde da população e o sistema econômico em todo o país. A Prefeitura de Cabo Frio se antecipou nas medidas de saúde pública na região. Neste momento, serão analisados todos os cenários para tomar a decisão mais acertada.

“Não estamos tomando atitudes alarmistas, temos um corpo técnico especialista que dá todo o suporte para as tomadas de decisão. Estamos trabalhando diariamente para que a situação não se agrave ainda mais”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Matheus Mônica.

As sugestões feitas pelos representantes serão avaliadas pelo Gabinete de Gestão de Crise, levando em consideração a evolução do coronavírus no Brasil. O Ministério da Saúde prevê que no próximo mês a epidemia aumente pois o país está no início da curva de crescimento pela qual outras nações já estão passando, como Estados Unidos, Itália e Espanha.

Fonte Prefeitura de Cabo frio



Secretaria de Segurança e Ordem Pública aldeense intensifica patrulhamento durante a Semana Santa
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública irá intensificar o patrulhamento visando garantir a mobilidade e ordenamento na cidade
Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia divulga contatos para emergências durante o recesso de Páscoa
Quem necessitar de suporte de urgência durante o período pode acionar os responsáveis por setores de atendimento à saúde
Polícia Militar e Prefeitura de Cabo Frio realizam operação integrada contra flanelinhas
Ação conjunta visa coibir práticas ilegais e garantir segurança de moradores e turistas em pontos estratégicos da cidade.
Semana Santa movimenta cidades da Região dos Lagos
Mais de 130 mil veículos devem passar pela RJ-124 a partir desta quinta-feira (28).
Mototáxi utilizado para entrega de drogas é apreendido em Arraial do Cabo
Ação conjunta da PATAMO e PROEIS da 6ªCIA resulta na detenção de indivíduo com histórico criminal por tráfico de drogas …
Polícia Militar detém mulheres por furto em supermercado de Saquarema
Ação rápida da RP Setor Q – 4ªCIA resulta na apreensão das suspeitas e recuperação dos produtos furtados em Saquarema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *