CABO FRIO – Paróquia de Cabo Frio divulga programação da Semana Santa

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

Programação terá início neste domingo (20) com missas. Encenação da Via Sacra não será realizada este ano.

Paixão de cristo em Cabo Frio

A Paróquia de Nossa Senhora da Assunção de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, divulgou a programação que será realizada no município em celebração à Semana Santa. As atividades serão iniciadas neste domingo (20) com missa com benção dos ramos no horário das 18h e 20h e seguirá até o domingo (27) de Páscoa.

A Encenação da Via Sacra, realizada todos os anos com o apoio da Prefeitura, não acontecerá em 2016. De acordo com a Secretaria de Eventos da cidade, a Prefeitura não tem recursos para realizar atividades nesta data, cabendo apenas à Igreja Católica a programação da Semana Santa.

As atividades realizadas pela Paróquia de Nossa Senhora da Assunção incluem o Tríduo Pascal que recorda a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Confira a programação completa.
Domingo (20)

Missa com benção dos ramos no horário das 18h e 20h.
Quarta-feira (23)
7:30h – Santa Missa
19:h – Meditação das Sete Dores de Maria Santíssima com início da celebração em frente à Capela de São Benedito, na Passagem, seguida da procissão até a Matriz Auxiliar, onde será celebrada a Santa Missa.
Quinta-feira (24)
20h – Santa Missa da Ceia do Senhor – Lava-pés e transladação do Santíssimo Sacramento para a Matriz Histórica. Após a Missa será realizada vigília durante toda a madrugada, até as 8h da manhã da Sexta-feira da Paixão.
Sexta-feira (25)
9h – Procissão do Encontro (N. Sra. das Dores e Senhor dos Passos) ambas as procissões saem respectivamente da Capela de Santa Isabel e do Convento, em direção à Matriz Auxiliar;
15h – Celebração da Paixão do Senhor;
18h – As Sete Palavras de Cristo na Cruz seguida da Procissão do Senhor morto.
Sábado (26)
19h – Missa da Vigília Pascal do Senhor seguida da Procissão da Ressurreição. Celebração da Ceia Pascal no Clube Santa Helena e do Ágape fraterno.
Domingo (27)
Missas às 10h; 18h e 20h.

Fonte G1/Inter TV

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *