CABO FRIO – Polícia suspeita que mãe e filha mortas comeram planta venenosa por engano

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Corpos foram encontrados em casa na quinta (15) em Cabo Frio. Família disse à polícia que elas queriam comer couve chinesa.

velorio-acontece-em-nova-friburgo-nesta-sexta-feira
Velório acontece em Nova Friburgo nesta sexta-feira (Foto: Fernando Moraes)

Mãe e filha, identificadas como Alice da Silva, de 73 anos, e Rosa Maria da Silva, de 46, foram encontradas mortas nesta quinta-feira (15) dentro de casa no bairro Aquarius, em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A principal linha de investigação é de envenenamento causado pela ingestão de uma planta. O velório acontece nesta sexta-feira no Memorial Duas Pedras, em Nova Friburgo, na Serra, e o enterro, que ainda não tem horário marcado, será no Cemitério Trilha do Céu.

De acordo com a delegada adjunta da 126ª Delegacia de Polícia, Andressa Mantel, os corpos foram encontrados pela família, que estranhou o fato delas não atenderem as ligações. A polícia suspeita que as mulheres tenham colhido uma planta venenosa acreditando que se tratava de couve chinesa.

A irmã e filha das vítimas disse à polícia que a hortaliça havia sido recomendada por conta dos benefícios que traz para a saúde. Ainda de acordo com as informações da parente, a planta foi colhida pelas vítimas em um matagal e encontrada pela perícia preparada em uma panela.

“Elas acharam que a planta era comestível e prepararam para comer. Precisamos ainda do laudo para constatar que a planta é venenosa”, contou a delegada a reportagem, acrescentando que o material foi recolhido e será examinado.

A casa não tinha sinais de arrombamento, não faltava nenhum objeto de valor e os corpos não tinham marcas de violência, por isso, a polícia descarta a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) e também de suicídio. As vítimas estavam uma sentada no sofá e a outra deitada de barriga para baixo.

O exame de necropsia feito pelo Instituto Médico Legal vai apontar a causa exata da morte, mas não há previsão para a divulgação do resultado.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *