CABO FRIO – Praia do Peró, em Cabo Frio, vai receber mutirão de limpeza no sábado

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Grupo de voluntários vai se reunir a partir das 9h. Lixo deixado por banhistas ou trazido pela maré será recolhido.

limpeza
Limpeza da Praia do Peró vai acontecer no sábado (Foto: Amigos do Peró/Divulgação)

A Praia do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vai receber neste sábado (15) um mutirão de limpeza. A iniciativa é do grupo Amigos de Peró, que convida voluntários para se reunirem às 9h na praia, em frente à placa do Projeto Bandeira Azul. A ação também é em apoio ao projeto piloto para a certificação Bandeira Azul para a Praia do Peró.

O grupo vai se dedicar à coleta do lixo e micro lixo deixado por banhistas ou trazidos pela maré. Segundo a organização, esse lixo não vêm sendo recolhido pela Prefeitura por causa dos cortes nos serviços e greves.

Segundo a organização, a praia do Peró tem cerca de sete quilômetros de extensão, mas a maior quantidade de lixo fica concentrada na zona urbana, junto aos quiosques, e próximo à Cabana do Pescador, entre Peró e Conchas. As inscrições para participar podem ser feitas pelo e-mail bandeiraazul.pero@gmail.com ou no dia e local do evento. A ação vai até 12h.

Bandeira Azul
O selo de qualidade Bandeira Azul é um estímulo a mudança de comportamento individual e coletivo a fim de manter os espaços públicos limpos e ordenados para que todos possam desfrutar de forma sustentável as nossas belezas naturais. Para conseguir a certificação, é preciso atender a mais de 30 requisitos, que incluem limpeza da praia, acessibilidade, áreas de escape, banheiros, meio ambiente preservado, ordem urbana e segurança, entre outros.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *