CABO FRIO – Prefeito de Cabo Frio anuncia corte no ponto de servidores em greve

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES

Atraso chega a 3 meses em alguns salários e greves ocorrem desde 2015. Alair Corrêa disse que pontos serão cortados a partir de segunda-feira (10).

Alair Correa
Prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa

O prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Alair Corrêa (PP), anunciou neste sábado (7) que os funcionários da Prefeitura que estão em greve vão ter o ponto cortado a partir desta segunda-feira (10). O motivo da greve do servidores é o atraso no pagamento dos salários, que chega a três meses em algumas categorias.

De acordo com o comunicado do prefeito, “a greve está prejudicando o atendimento à população”. Ele disse que a Prefeitura não tem recursos para regularizar o pagamento de salários por causa da queda na arrecadação.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos, 7 mil funcionários públicos, de diversas áreas, ainda não receberam os salários de agosto e setembro. Disse ainda que cerca de 30% das escolas estão completamente sem aulas, e as outras funcionando parcialmente. Os sindicatos dos servidores da Saúde e da Educação informaram que vão acionar a Justiça alegando que o corte do ponto é ilegal.

Ocupação da Secretaria de Fazenda
Na noite de quinta-feira (6), servidores municipais voltaram a protestar ocupando a sede da Secretaria Municipal de Fazenda. Eles passaram a noite no local e deixaram o prédio no dia seguinte. A Prefeitura não emitiu um posicionamento sobre a manifestação.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *