Município afirmou nesta manhã que desconhecia o motivo do corte. Locais onde funcionam serviços essenciais têm energia elétrica.
A Prefeitura de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, amanheceu sem luz nesta segunda-feira (30). Outras 23 unidades do município onde funcionam serviços públicos também estão sem energia elétrica, segundo a Ampla, concessionária responsável pelo fornecimento, por falta de pagamento. O governo municipal afirmou, no início da manhã, que desconhecia os motivos pelos quais os locais estavam sem luz.
De acordo com a Prefeitura, representantes da Secretaria de Fazenda foram até a administradora de energia elétrica da cidade para saber se a luz realmente tinha sido cortada e para tentar o restabelecimento do serviço.
Por meio de nota, a Ampla informou que a empresa somente tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões. “Vale ressaltar que a distribuidora preservou o fornecimento de energia aos serviços essenciais, como iluminação pública, hospitais, escolas, corpo de bombeiros e vias públicas”, afirma a nota.
Fonte G1/Inter TV
Publicidade