CABO FRIO – Profissionais da Educação fazem paralisação e protesto em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Servidores reivindicam o pagamento de benefícios atrasados.

 

Os profissionais da Educação de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, iniciaram uma paralisação de 24 horas nesta terça-feira (18), quando também organizaram um protesto na frente da sede da prefeitura.

Cerca de 70 profissionais, segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), participaram do ato para pedir o pagamento de benefícios atrasados, como o décimo terceiro salário e férias.

Profissionais da Educação de Cabo Frio se reuniram na frente da prefeitura — Foto: Assessoria SepeLagos/Divulgação

Eles pedem ainda o enquadramento (mudança de nível) dos profissionais, isonomia salarial dos contratados e reclamam do desconto feito pelo Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), que afirmam ser indevido.

De acordo com a assessora do Sepe Lagos, Keetherine Giovanessa, “há muita coisa em débito”. Os profissionais da Educação vão realizar uma assembleia na Escola Estadual Miguel Couto nesta terça-feira.

A Prefeitura não soube informar quantas escolas são afetadas pela paralisação. A informação também não foi passada pelo sindicato da categoria.

 

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio disse que grande parte dos pedidos feitos pela categoria já foram atendidos, incluindo a ampla pauta financeira. Disse ainda que todos os acordos realizados pelo atual governo, que tomou posse em julho de 2018, foram cumpridos.

Entre os itens acordados está o descongelamento dos triênios e o pagamento da parcela do 13° de 2015. A nota afirma ainda que foi combinado com o Sepe Lagos que as demais pautas irão passar por estudos de impactos dentro de 60 dias, prazo que ainda não foi concluído.

A Prefeitura informou que as demandas de enquadramento já foram iniciadas e que uma proposta foi feita para estabelecer uma comissão que ficará responsável pelos cálculos, uma vez que o enquadramento por formação é um processo que deve ser feito anualmente, mas está parado há quase três anos.

A atual gestão disse que o desconto do Ibascaf será tratado em reunião com os representantes do Instituto e em diálogo com o sindicato.

 

 

Fonte G1/Inter TV





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *