CABO FRIO – Saque do FGTS gera fila antes da abertura da Caixa em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Cerca de 140 pessoas aguardavam, às 9h, para receber o benefício. Primeira pessoa da fila chegou às 4h e não vai realizar o saque.

A fila dobrava o quarteirão antes da abertura da agência da Caixa (Foto: Paulo Cardoso/G1)

Cerca de 140 pessoas já formavam fila às 9h para sacar o FGTS de contas inativas na agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Assunção, no centro de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na manhã desta sexta-feira (10). A fila já virava o quarteirão antes da abertura da agência, que abriu às 9h, duas horas mais cedo que o normal. Trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro podem realizar o saque do fundo. O prazo para o saque termina no dia 31 de julho.

O sol ainda nem havia nascido quando Salvador Faria, de 55 anos, chegou de bicicleta. Às 4h, ele era o primeiro da fila. Apesar disso, ele garante que não vai realizar o saque, pois faz aniversário em agosto e só vai poder retirar o benefício em maio.

População aguardava dentro da agência para realizar o saque (Foto: Paulo Cardoso/G1)
População aguardava dentro da agência para realizar o saque (Foto: Paulo Cardoso/G1)

“Eu só vim saber o saldo e tirar dúvidas. Só faço aniversário em agosto. Pretendo quitar umas dívidas. Não é muita coisa, mas já ajuda. Também quero terminar o meu ‘barraco’ que estou construindo”, disse Salvador.

O grande movimento na porta da Caixa animou vendedores de uma lanchonete ao lado da agência. “Tá preparada? O dia de hoje promete”, brincou uma funcionária com outra pessoa da loja.

José Henrique dos Santos, de 50 anos, não informou o valor do saque que vai realizar, mas, assim como a maioria das pessoas que aguardavam na fila, vai usar o dinheiro para pagar dívidas.

“Vi o meu saldo pela minha internet. Vou pagar dívidas e curtir a vida enquanto há vida. Cheguei cedo pra não atrasar. Um dinheiro a mais é sempre bom”, disse.

A previsão é de que os saques dos beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro totalizem R$ 6,96 bilhões, equivalente a 15,9% do total disponível, de acordo com a Caixa. O Governo Federal calcula que R$ 34 milhões devem ser sacados até o fim do prazo, em 31 de julho.

Fila chega a virar o quarteirão (Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1)
Fila chega a virar o quarteirão (Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1)

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *