CABO FRIO – Servidores da Saúde de Cabo Frio iniciam greve por tempo indeterminado

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

De acordo com o sindicato, 20% dos servidores aderiram à paralisação e os atendimentos não foram prejudicados.

Servidores da Saúde de Cabo Frio realizam protesto na manhã desta segunda-feira (Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1)

Servidores da Saúde de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (9). De acordo com o sindicato, 20% dos servidores aderiram à paralisação. Eles reivindicam o salário do mês de setembro, o reparcelamento referente a dezembro de 2016, insalubridade, triênio e o 13º salário de 2015 e 2016.
Na manhã desta segunda, aproximadamente 30 servidores se reuniram em um ato em frente à Secretaria de Saúde do município para protestar contra os atrasos no pagamento. De acordo com Gelcimar Costa, presidente do Sindicato da Saúde de Cabo Frio, deveria haver mais transparência por parte dos governantes.
“O governo não nos chama para conversar e dialogar. Eu acho que tem que haver transparência para sabermos quanto (o município) arrecadou, quanto gastou e como gastou”, disse.
Ainda segundo o presidente do sindicato, apesar da paralisação, nenhum serviço foi interrompido. De acordo com ele, cerca de 20% a 30% do efetivo continuam trabalhando nas unidades para não prejudicar a população.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cabo Frio e aguarda informações sobre a paralisação dos servidores.

Fonte G1/Inter TV

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *