CABO FRIO – Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb está interrompendo temporariamente as atividades para eventos

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

A Secretaria de Cultura de Cabo Frio vem a público informar que o Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb está interrompendo temporariamente as atividades para eventos. Entretanto, continua aberto para as ações internas (setor administrativo e os cursos regulares de teatro, circo e violão).


A pedido do prefeito Dr. Adriano Moreno foi realizada uma vistoria técnica no prédio por engenheiros e posteriormente uma inspeção pelo Corpo de Bombeiros (18º GBM), com o objetivo de garantir a segurança dos trabalhadores da casa, dos colaboradores e do público.

As visitas foram acompanhadas pelo secretário da pasta, Fernando Chagas e pela sub-secretária Meri Damasceno. Como resultado destas visitas, houve uma interdição do prédio para atividades abertas ao público, uma vez que os laudos apontaram para o não cumprimento de uma série de normas técnicas do CONSCIP (Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico), como: não adequação da circulação de público, no que tange a acessibilidade; saídas de emergência que não atendem ao que preconiza o CONSCIP; extintores de incêndio com data de validade vencida; falta de iluminação de emergência com luminotécnica específica; redes internas de iluminação e força necessitando de revisão pois se encontram mal instaladas e aparentes, denotando situação de risco; ferragens das portas de emergência não apropriadas para situações de pânico.


Além destes apontamentos mais graves, que podem colocar o público em risco, há também algumas não conformidades, que necessitam de revisão, tais como: portas empenadas e maçanetas quebradas com trincos e fechaduras soltas, comprometendo a segurança do prédio contra invasões; e banheiros para pessoas com deficiência incompleto, sem o equipamento adequado.

Por todas as razões citadas acima, concluiu-se a necessidade de paralisação dos eventos e das atividades públicas do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb até que as não conformidades apontadas estejam tecnicamente sanadas.

O secretário de Cultura Fernando Chagas e o novo Corpo Gestor do Teatro Municipal de Cabo Frio Inah de Azevedo Mureb (formado por Bruno Peixoto, Matheus Lima e Wilson Miranda Junior) estão focados na resolução destes problemas com a maior agilidade, urgência e transparência possível, reconhecendo a importância do prédio do Teatro para o município. Os laudos já foram feitos e enviados para os setores responsáveis e a SECULT está trabalhando para reestabelecer todas as atividades do Teatro com a estrutura e a segurança necessárias para o público, reconhecendo o compromisso e a responsabilidade desta gestão com a segurança e o conforto da população que frequenta a casa.

O Corpo Gestor do Teatro Municipal de Cabo Frio se coloca à disposição para detalhar para os artistas e para a população possíveis dúvidas sobre o assunto, solicitando apenas que para isto seja agendada uma reunião com a equipe. Para agendamento, basta enviar e-mail para: teatromunicipalcf@gmail.com.

 

Fonte Prefeitura de Cabo Frio





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *