Cabo Frio zera internações por covid-19 em leitos de UTI e UPG

Cabo Frio zera internações por covid-19 em leitos de UTI e UPG

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Apesar do aumento de casos em janeiro, quantidade de internações e óbitos diminuiu em virtude do avanço da vacinação

O município de Cabo Frio zerou, nesta quarta-feira (23), o número de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e Unidades de Pacientes Graves (UPGs), tanto na rede pública como na rede privada. Segundo o boletim epidemiológico, apenas um paciente segue internado em leito de enfermaria.

As internações por covid-19 em leitos de UTI e UPG tinham zerado pela última vez há 43 dias. Apesar dos casos confirmados de janeiro de 2022 terem aumentado em 60% na comparação com o mesmo período de 2021, houve uma redução de 79% nas internações e de 58% no número de óbitos.

A secretária de Saúde, Erika Borges, reforça que o avanço da vacinação explica a diminuição nas internações e mortes, mesmo com crescimento o número de casos.

“Ainda temos mais de 50 mil pessoas que não tomaram a primeira dose, e apenas cerca de 42% do público alvo de crianças de 5 a 11 anos foram imunizadas. Sem esquecer da importância da segunda dose e a dose reforço, que aumentam a proteção contra a covid-19. Por isso, reitero que quem perdeu o prazo da aplicação deve comparecer o quanto antes para se vacinar. O avanço da imunização é uma ação conjunta, e conta também com cada cidadão”, afirma Erika.

Além da vacinação, a Prefeitura orienta a população a manter o uso de máscaras de proteção e evitar aglomerações.

Com informações da Prefeitura de Cabo Frio


Descubra tudo que você precisa saber para se tornar uma Maquiadora ESPECIALISTA EM NOIVAS altamente qualificada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *