Cachorro morre e pelo menos cinco pessoas ficam feridas após ataque de abelhas em Saquarema

Cachorro morre e pelo menos cinco pessoas ficam feridas após ataque de abelhas em Saquarema

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SAQUAREMA

Caso foi registrado nesta terça-feira (16) em uma rua do bairro Itaúna. Guarda Ambiental foi acionada para atender a ocorrência. Um homem precisou ser encaminhado para o hospital por complicações no quadro alérgico.

Um ataque de abelhas matou um cachorro e deixou pelo menos cinco pessoas feridas nesta terça-feira (16) na rua Planejada C, no bairro Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.

De acordo com informações da Guarda Ambiental, o cachorro era da raça pitbull e estava dentro de um carro com os tutores, que também foram picados. O animal chegou a ser encaminhado para um veterinário, mas não resistiu.

Ataque de abelhas deixa um cachorro morto e pelo menos cinco pessoas feridas em Saquarema — Foto: Filipe Bambilla/arquivo pessoal

Entre as pessoas que levaram ferroadas das abelhas, um homem precisou ser encaminhado ao Hospital Municipal Porphírio Nunes de Azeredo, por conta de complicações no quadro alérgico.

O enxame começou a atacar as pessoas pela manhã. Funcionários da empresa que presta serviço de capina de ruas para a Prefeitura tiveram que deixar os equipamentos e fugir do local devido aos insetos.

O Corpo de Bombeiros e a Guarda Ambiental foram acionados, mas os órgãos não possuem nenhum funcionário especializado nesta área. A captura das abelhas contou com o apoio voluntário do apicultor Filipe Bambilla que, com os equipamentos de proteção adequados, retirou o favo que estava com filhotes das abelhas e colocou em uma caixa para atrair a abelha rainha e assim os demais insetos.

O processo de captura começou por volta das 11h e só terminou durante a noite, quando o apicultor levou os animais para um apiário em Bonsucesso.

A reportagem tenta atualizações sobre o estado de saúde do homem encaminhado ao hospital, mas até a última atualização desta reportagem não teve retorno.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *