vacinação contra a gripe

Campanha de vacinação contra a gripe em São Pedro da Aldeia tem mudança nos postos de imunização

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Aplicação das doses inicia nesta segunda-feira (19) 

A partir da próxima segunda-feira (19), São Pedro da Aldeia inicia a campanha nacional contra a gripe. O cronograma anteriomente divulgado teve mudanças, com alterações nos locais de aplicação das vacinas. Nove unidades de saúde (confira relação abaixo) disponibilizarão as doses da influenza trivalente, de 8h às 12h. Na primeira etapa, serão imunizadas crianças entre 6 meses e até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde.

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) disponibilizará as doses na Policlínica Naval para a vacinação dos militares e seus dependentes.

A campanha tem o objetivo de prevenção à Influenza, uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A vacinação previne o surgimento de complicações ocasionados pela doença, óbitos e suas implicações nos serviços de saúde, além da possibilidade de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

A recomendação do Ministério da Saúde é que a vacinação contra a Covid-19 seja priorizada nos públicos-alvos. Deve ser respeitado o intervalo mínimo de 14 dias entre as administrações das duas vacinas.

Confira o cronograma de vacinação:

1ª etapa: entre 19 de abril a 10 de maio para os seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses e menores 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), indígenas e trabalhadores da saúde.

2ª etapa: entre 11 de maio a 8 de junho para os seguintes grupos prioritários: idosos de 60 anos ou mais e professores.

3ª etapa: entre 9 de junho a 9 de julho para os seguintes grupos prioritários: pessoas com comorbidades, portadores de deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Confira os postos de aplicação:

Policlínica Naval: Base Aérea Naval (somente para militares e seus dependentes);

Esf. Colina: Rua da Colina, nº 370 – Colinas;

Esf. Ponta do Ambrósio: Rua Antônio Luiz Araújo, nº 120 – Ponta do Ambrósio;

Esf. Parque Arruda: Avenida dos Bandeirantes, nº 23 – Parque Arruda;

UBS Retiro: Estrada do Retiro, s/nº – Retiro;

UBS Poço Fundo: Estrada do Boqueirão, s/nº – Poço Fundo;

Esf. Porto da Aldeia: Avenida Saputiaba, n° 35 – Porto da Aldeia;

Esf. Botafogo: Rua da Paz, nº 7 ou Rodovia Amaral Peixoto, Km 118, nº 07 (fundos) – Botafogo ;

UBS Cruz: Estrada da Cruz, s/nº – Cruz;

Esf. Flexeira: Rua da Adutora, s/nº – Flexeira.

Com informações da ASCOM/PMSPA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *